Pantone apresenta cor do ano 2023
‘Viva Magenta’ foi apresentada em uma experiencia imersiva em Miami
A cor do ano 2023, chamada Viva Magenta, será vermelho rosado potente segundo a consultoria de cores amrecisana, Pantone. A cor irá permear os lançamentos de moda, beleza, decoração e serve de inspiração para diversos produtos. Desde 2000 que os especialistas do Pantone Color Institute escolhem uma cor do ano, em tons que marcam as tendências ao longo dos próximos 12 meses.
A inovação para o lançamento para o próximo ano utiliza ferramentas de brand experience. De forma inédita a Pantone Color Institute, seguindo a mais nova tendência para ativações lançou a tonalidade com uma “manifestação visual da Viva Magenta”, exposição que vai vai estar aberta ao público no centro artístico ARTECHOUSE Miami, nos Estados Unidos.
Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone Color Institute, a era em que vivemos repleta de tecnologia, procura-se inspirar na natureza e no que é real. “Viva Magenta descende da famila dos tintos e foi criado inspirado no vermelho cochonilha, um dos corantes mais preciosos do mundo”. Laurie Pressmano, vice-presidente diz que o metaverso está em voga e várias as empresas, sejam da área da tecnologia ou não, querem explorar esta fusão entre mundos virtuais e físicos reforçada por tecnologias como realidade virtual e aumentada. A Pantone não foge à tendência e, para a cor do ano 2023, abre a porta ao Magentaverse.
O nome Viva Magenta, serve de inspiração para a exploração da dinâmica entre a criatividade humana e Inteligência Artificial. A Cor do Ano da Pantone, Viva Magenta 18-1750, é descrita como uma cor enraizada na natureza, descende da família dos tons vermelhos e expressa um novo vigor. Viva Magenta é pulsante, cuja exuberância impulsiona a celebração, alegria e otimismo.
A cor Viva Magenta é a base para o Magentaverse, uma nova experiência, que junta a Pantone e a agência criativa Huge, criada com recurso à ferramenta de Inteligência Artificial Midjourney.