Imersão no universo dos jogos
Com 92,4 milhões de jogadores, que consumiram US$ 2,5 bilhões em produtos e serviços no ano passado, o mundo gamer mereceu um espaço exclusivo de conectividade com jogos digitais na 15ª Eletrolar Show. A iniciativa foi apoiada pelas marcas Alexa, Dazz, LG, Rcell, TCL e XZone.
A proposta da LG foi atender os clientes específicos de um dos setores que mais cresceram durante os dois anos de pandemia de covid-19. Na Arena Gamer, a empresa sul-coreana disponibilizou os seus monitores nas mesas para que os visitantes pudessem jogar e lançou a sua TV Gamer OLED C2, de 42”.
O espaço exclusivo de games contou, também, com a primeira caminhonete gamer da América Latina, a Dazz Truck. O veículo da Ford foi personalizado com caixas de som da marca Dazz, monitores internos e um PlayStation 5, que ficou à disposição para os visitantes jogarem.
Vitrine para a categoria
Gerente de produtos da Dazz, Antonio Nascimento disse que houve forte aumento da demanda, nos últimos dois anos, destacando a importância da Eletrolar Show. “Foi a nossa vitrine para introduzir a nova linha de mousepad com tecnologias de velocidade, controle e precisão, e de produtos de hardware, que apresentamos fisicamente. Nunca sentimos o varejo tão preparado para trabalhar com games como agora.”
Alexandre Elias Della Volpe, CMO de marketing da Rcell, contou que os segmentos de produtos do mercado gamer e e-sports, juntos, são maiores que os mercados de cinema e de música, e continuarão em crescimento. “A marca apostou muito nesse nicho durante toda a Eletrolar Show, principalmente na Arena Gamer.”
Distribuidora oficial das principais empresas do setor de videogames, a Sony Playstation e a Nintendo, a Rcell também distribui, no segmento de e-sports, produtos da holandesa Trust (acessórios e periféricos para PC gamers), da Kingston (armazenamento de memória) e da Corsair (softwares).
Mercado em evolução
Na Arena Gamer, a SEMP TCL apresentou a TV 4K QLED Mini LED C825, que garante uma experiência única para os gamers. Com taxa de frequência de atualização de quadros do painel de 120 Hz e modos VRR e ALLM, que deixam o game play mais fluido e sem travas, o aparelho é ideal para jogos de alto FPS, que requerem tecnologia de ponta e responsiva. Conta com soundbar integrado e assinado pela Onkyo.
A XZone, que atua no mercado desde 2019, fez vários lançamentos na Arena, entre eles o headset gamer – GHS-03, compatível com PC, Xbox, PS5 e smartphone, microfone ajustável, alto-falante de 50 mm com isolamento acústico e iluminação de LED. Também apresentou monitores gamer de 24” e 27” e três cadeiras gamer com assento e apoio de braço ajustáveis e almofadas para lombar e pescoço.
Em janeiro do próximo ano, a XZone vai produzir no Brasil monitores para o segmento gamer. “É um mercado novo, está evoluindo e promete muito para o futuro. Daqui para a frente, vai crescer muito mais”, afirmou Giovanni M. Cardoso, fundador do Grupo MK, ao qual pertence a marca.
Fonte: Eletrolar News #150