ARTIGO ABRASA
PÓS-VENDAS DE ELETROS PREVÊ QUEDA NO FATURAMENTO
Estudos realizados pela Abrasa com os seus prestadores de serviços de assistência técnica em pós-vendas e consumidores que procuraram realizar consertos e reparos em seus produtos nos últimos três meses de 2021 detectaram uma queda devido a vários fatores.
A aprovação dos orçamentos foi afetada não somente pela falta de insumos, peças e componentes de reposição para a realização dos serviços, mas também pelos reajustes ocorridos nos preços desses itens devido à situação econômica mundial com seus múltiplos aspectos.
Esse conjunto afetou drasticamente as nossas expectativas de atendimentos. Esperávamos fechar o exercício de 2021 com 43.476 milhões de ordens de serviços, mas a redução foi da ordem de 1,13% no ano e de 0,48% em relação ao realizado no mesmo período de 2020.
Com isso, os resultados do faturamento e a rentabilidade foram prejudicados, levando em conta, ainda, as adequações customizadas e realizadas pelos prestadores de serviços no decorrer desse período para cumprir as exigências dos órgãos sanitários e propiciar melhor atendimento dos clientes.
Fonte: Revista Eletrolar News #146