![Mudanças no comportamento dos usuários de videogames](https://www.eletrolar.com/wp-content/uploads/2021/05/shutterstock_534684511-scaled-850x560.jpg)
Mudanças no comportamento dos usuários de videogames
Há mais de um ano, desde o início da pandemia, que levou as pessoas a ficarem muito mais tempo em casa, as tendências apontam um aumento no consumo de videogames e dos produtos ligados a eles. Os jogadores têm gasto mais tempo nas sessões porque encontraram nos games uma forma de alto entretenimento.
Estudo sobre o tema mostra que 40% dos gamers, em todo o mundo, mostram-se dispostos a investir nos jogos e a participar de sessões mais longas. Compreender as motivações dos jogadores permitirá aos profissionais de marketing realocar recursos para criar relacionamentos duradouros com os usuários, sejam eles já aficionados ou iniciantes.
34% dos jogadores que escolherem verão núncios no jogo o fazem para obter power-ups
No Brasil, os players estão demonstrando mais interesse em acessar conteúdo exclusivo, uma estatística que pode orientar os profissionais de marketing da região que precisam desenvolver uma estratégia de reengajamento. Esses especialistas podem usar soluções como campanhas de engajamento de aplicativos para criar mensagens personalizadas no Search Engine, YouTube, Google Play e mais de 1 milhão de aplicativos de aplicativos para alcançar jogadores que instalaram um jogo, mas pararam de jogar.
+ 40% dos novos jogadores em todo o mundo dizem que provavelmente continuarão jogando
De acordo com o estudo, 37% de todos os jogadores gastam mais dinheiro em gamers que antes da pandemia, quase 1/3 faz compras no jogo e1/4 adquire novos jogos. Em 2020, o aumento do investimento não se limitou apenas aos fãs de videogames, abrangeu também os jogadores casuais, um segmento que tende a jogar sem se envolver ou gastar muito. A intenção é investir mais dinheiro em jogo este ano do que antes da Covid-19.
Redação eletrolar.com
Fonte: thinkwithgoogle.com