Portal Eletrolar.com

Notícias

VTEX adquire Indeva

Com o objetivo de solidificar sua estratégia de digitalizar o varejo físico, a empresa anuncia compra de startup especialista em gestão de força de vendas em lojas físicas


A VTEX anuncia a aquisição da Indeva, startup de tecnologia que nasceu há quatro anos e atingiu um crescimento de 89%, em 2017. A startup oferece um software que potencializa os resultados dos vendedores de lojas físicas transformando os dados que recolhe em insights estratégicos que permitem otimizar a experiência dos consumidores em mais de 1.500 lojas espalhadas pelo País.

“Nosso compromisso é com o aumento de vendas dos nossos clientes e, para isso, a aplicação da Indeva vem agregar muito valor à suíte de Omnichannel da VTEX”, diz Geraldo Thomaz, Co-CEO e fundador da empresa. “A Indeva está totalmente alinhada com nossa visão de varejo e tecnologia, sendo uma plataforma software como serviço (SaaS) que fornece uma solução simples e inteligente para a gestão de vendedores com dados sobre comportamento de clientes e conversão das lojas físicas”, completa o executivo da VTEX.

Para Leonardo Santos, sócio e CEO da Indeva, “a VTEX tem papel fundamental para o crescimento da Indeva, uma vez que é conhecida por ter uma plataforma de evolução contínua e altamente escalável, agregando enormes ganhos ao capital intelectual do software que permitirão acelerar o desenvolvimento de inúmeras funcionalidades importantes para as estratégias omnichannel de nossos clientes”.

A Indeva vai manter sua estratégia e gestão totalmente independente e aproveitará a sinergia entre as empresas para catalisar seu crescimento. Leonardo acrescenta que “outra razão para termos nos juntado à VTEX é que ela possui uma cultura focada na autonomia e inovação. Isso permite que empreendedores como nós tenhamos liberdade completa na gestão da unidade”.

A VTEX agora aumenta sua aposta na solução anunciando esta semana investimento de R$ 23,5 milhões em pesquisa e desenvolvimento para 2019. A expectativa é que as soluções de multicanalidade na companhia cresçam 350% em 2019.

Fonte: Edelman

publicidade