Portal Eletrolar.com

Notícias

Vendas sobem 3,6% em São Paulo na 1ª quinzena de janeiro, diz ACSP

A expansão foi liderada pelas comercializações à vista, que subiram 4,6% no período, enquanto as compras parceladas avançaram 2,6%

As vendas no varejo da capital paulista cresceram 3,6% na primeira quinzena de janeiro em relação a igual período de 2018, segundo medição divulgada na quinta-feira (17.01) pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP). A expansão foi liderada pelas comercializações à vista, que subiram 4,6% no período, enquanto as compras parceladas avançaram 2,6%.

Para Alencar Burti, presidente da ACSP, o aumento das temperaturas tem motivado aquisições de menor valor, como roupas, calçados e artigos de praia, compras que geralmente são pagas no ato. Também em razão do calor, bens duráveis como ventiladores e aparelhos de ar condicionado têm sido mais procurados, o que ajuda o sistema a prazo, acrescenta Burti.

Em relação às duas primeiras semanas de dezembro do ano passado, a primeira quinzena deste mês registrou queda de 36,6% no movimento do comércio paulistano, com retração 44,1% nas vendas à vista e de 29,1% no sistema a prazo. Segundo a ACSP, a queda, sazonal por causa do Natal e do pagamento do 13º salário, já era esperada.

Fonte: Valor Econômico

publicidade