Portal Eletrolar.com

Notícias

Venda de celulares no Brasil tem alta de 8% em 2017

No ano, foram comercializadas 51,16 milhões de unidades

A venda de celulares no Brasil cresceu 8% em 2017, na comparação com o ano anterior, segundo a consultoria Gartner. Foram 51,16 milhões de unidades comercializadas.

Além da melhora econômica, houve queda de preços devido à expansão de companhias mais novas no país, como algumas fabricantes chinesas, diz Tuong Huy Nguyen, analista da empresa.

“A previsão é que o mercado siga em recuperação em 2018, mas com uma alta muito pequena ou uma estagnação. Consumidores não deverão trocar de celular tão rapidamente como em anos anteriores”, afirma.

A Motorola teve uma elevação de 50% nas vendas até outubro do ano passado e também trabalha com um cenário de estabilidade ou leve melhora neste ano, diz José Cardoso, diretor-geral para o Brasil.

“Deverá haver, no entanto, um aumento do tíquete médio. O valor das vendas deverá melhorar por causa de novas funções implementadas.”

A Samsung triplicou a venda em 2017 de alguns de seus novos modelos, em relação aos antecessores, e prevê um novo crescimento em 2018, afirma Renato Citrini, gerente sênior da companhia.

Fonte: Folha de S. Paulo9

publicidade