Portal Eletrolar.com

Notícias

Varejistas de Destaque

Em uma iniciativa que valoriza o mercado varejista brasileiro, o Grupo Eletrolar homenageou os líderes do setor que, na visão da indústria, se destacaram por sua atuação no ano de 2017.

Em uma iniciativa que valoriza o mercado varejista brasileiro, o Grupo Eletrolar homenageou os líderes do setor que, na visão da indústria, se destacaram por sua atuação no ano de 2017. O evento comemorativo ocorreu na noite de 20 de março último, quando foi lançada a edição especial Presidentes 2018, da revista Eletrolar News.

As redes varejistas foram homenageadas com a entrega de placas comemorativas aos seus representantes. O presidente do Grupo Eletrolar, Carlos Clur, em sua saudação, elogiou a perseverança e a determinação dos empresários que atravessaram e venceram, com motivação para o trabalho, os dois anos de crise econômica do País

OS HOMENAGEADOS

Grupo Bemol – Jaime Samuel Benchimol
Kalunga – Michele Auada
Lojas Cem – José Domingos Alves
Polishop – João Apolinário
Rede Cybelar – Ubirajara Pasquotto
Rede Gazin – Osmar Della Valentina
Rede Novo Mundo – Carlos Luciano Martins Ribeiro
Rede Zenir – José Alves de Oliveira
Via Varejo – Fernando Bello

Também foram considerados varejistas de destaque Lojas Americanas, Magazine Luiza, Fast Shop e Martins

DEPOIMENTOS

Lojas CemJosé Domingos Alves, supervisor geral

Lojas Cem – José Domingos Alves, supervisor geral“Atravessamos a crise econômica com os pés no chão. Temos forte parceria com nossos clientes e financiamento próprio com juros abaixo dos praticados pelo mercado, tanto que cerca de 70% das vendas a crédito são pagas em carnês, diretamente em nossas lojas. Somos parceiros da indústria que nos apoia, e a homenagem de hoje expressa esse relacionamento de confiança e responsabilidade.

Em 2018, a rede Lojas Cem completa 66 anos sem nunca ter fechado uma filial. Hoje, são 255 lojas, vamos inaugurar mais duas nos próximos 30 dias, uma no Paraná e outra em Minas Gerais, e até o fim do ano teremos outras 10 unidades. Estamos confiantes na retomada da economia do país, embora lenta e ainda não suficiente para repor o que o Brasil perdeu desde 2014.”

A rede Lojas Cem foi criada em 1952, tem sede na cidade de Salto (SP), e está presente em diversos Estados brasileiros, com 255 unidades. É especializada em móveis, eletrodomésticos, celulares, informática e utilidades domésticas.


Rede CybelarUbirajara Pasquotto, diretor-presidente

Rede Cybelar – Ubirajara Pasquotto, diretor-presidente “Ter o nosso trabalho como empresa varejista reconhecido pela indústria é gratificante. Vivemos tempos competitivos, em que empresas foram obrigadas a desacelerar. A estratégia da Cybelar para enfrentar desafios foi ser ainda mais eficaz, eficiente, buscar sinergias e otimizar os pontos fortes da operação.

O consumidor está mais exigente, o que representa uma oportunidade para o varejo e a indústria, juntos, fazerem a diferença no mercado. Ao longo deste ano, pretendemos acelerar a implantação do e-commerce, um canal de vendas cada vez mais aceito pelo cliente.”

A história do grupo começou em 1952, com a marcenaria Sant’Ana, em Tietê (SP). A partir desse pequeno negócio, em 1974 foi criada a Rede Cybelar, que hoje tem 98 filiais de eletrodomésticos e móveis, além de sete lojas Sansung, todas no interior do Estado.


Via VarejoFernando Bello, diretor comercial

Via Varejo – Fernando Bello, diretor comercial“Para a Via Varejo, preservar o bom relacionamento com a indústria é prioridade. Juntos, podemos atender melhor o cliente. A partir dessa filosofia de trabalho mantivemos o crescimento dos negócios em 2017, superando os resultados do ano anterior em cerca de 15%, apesar das dificuldades econômicas do Brasil.

A empresa iniciou 2018 com esperança em relação à retomada da economia. Temos planos para inaugurar cerca de 100 lojas até o fim do ano. O consumidor, no entanto, está um pouco acanhado, embora demonstre confiança no País, ele ainda não retomou o ritmo de consumo do período anterior a 2015. Mesmo assim, a expectativa do mercado é positiva para o setor de televisores, com a proximidade da Copa do Mundo.”

A Via Varejo nasceu em 2010, após a fusão de Casas Bahia e Pontofrio. A companhia tem sede em São Caetano do Sul (SP) e está presente em 20 Estados brasileiros, com 975 filiais.


Rede ZenirJosé Alves de Oliveira, presidente

Rede Zenir – José Alves de Oliveira, presidente“Esta homenagem prestada a nós, empresários do varejo brasileiro, fortalece cada vez mais a parceria com a indústria, baseada em responsabilidade e respeito. A confiança entre a indústria e o varejo é um laço importante no ambiente de negócios.

Hoje, o cenário é de retomada da economia, que começou a reagir no segundo semestre de 2017, mas o consumidor ainda está cauteloso, procura campanhas e promoções, como a Black Friday e a liquidação de Natal, em janeiro. Esperamos crescimento das vendas da ordem de 10% no Dia das Mães e também na Copa do Mundo, que deverá impulsionar o setor de televisores.”

A Zenir Móveis e Eletros é uma das maiores varejistas do Ceará em móveis, eletrodomésticos, celulares, utilidades domésticas e informática. Criada em 1992, no interior do Estado, tem sede em Fortaleza e mantém 50 filiais em 36 cidades cearenses.


Grupo BemolJaime Samuel Benchimol, presidente

Grupo Bemol – Jaime Samuel Benchimol, presidente“A nossa organização se define pela confiança e fidelidade nos relacionamentos. Para mim, esse é o sentido da homenagem prestada pela indústria ao indicar a Bemol como uma das varejistas de destaque. A nossa proposta de trabalho é construir laços fortes e duradouros com a indústria para que o relacionamento sobreviva a crises econômicas como a que vivemos nos últimos anos. Outro ponto que valorizamos é a atenção de nossos fornecedores ao pós-venda, tal como fazemos com o consumidor.

Uma nova dimensão desse relacionamento é o e-commerce. As empresas devem estar em todos os canais de vendas, é o que estamos fazendo na Bemol. É um processo em formação, para o qual precisamos ter preços competitivos. É um desafio para o varejista e para a indústria parceira. Hoje, o varejo passa por um momento de transformação como a maioria dos outros segmentos, temos que nos adaptar às exigências do momento.”

Com sede em Manaus, o Grupo Bemol está completando 76 anos de presença na Amazônia Ocidental. Atua no Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima com 21 lojas físicas e três centros de distribuição localizados em Manaus, Porto Velho e Rio Branco.


Grupo GazinOsmar Della Valentina, presidente

Grupo Gazin – Osmar Della Valentina, presidente“A sobrevivência do varejo esteve em risco nos últimos três anos. Num ambiente de crise econômica, fomos guerreiros para levar os produtos do fabricante à casa do consumidor. Nesse sentido, a homenagem que recebemos da indústria, que nos indicou como um dos varejistas de destaque, é gratificante porque demonstra o respeito que existe nessa parceria.

Ao lado dos nossos fornecedores e colaboradores, queremos ir mais longe. Em 2017, ultrapassamos todos os objetivos estabelecidos pelo grupo e vamos continuar avançando em 2018, com certeza. Ainda há riscos em nosso país, na economia e na política, mas contamos com um time de pessoas dedicadas, capazes e comprometidas, o que nos dá segurança para superar desafios.”

Com 253 lojas em nove Estados e 13 centros de distribuição de mercadorias, o Grupo Gazin foi criado há 52 anos e tem sede em Douradina, no interior do Paraná. Em seu portfólio estão todos os produtos do segmento de eletroeletrônicos, móveis e utilidades domésticas.


Rede Novo MundoCarlos Luciano Martins Ribeiro, presidente

Rede Novo Mundo – Carlos Luciano Martins Ribeiro, presidente“A homenagem é gratificante para a Rede Novo Mundo, que hoje tem 135 lojas. A iniciativa dessa reunião é boa demais, é uma celebração onde encontramos amigos. O Grupo Eletrolar esta de parabéns, inclusive pelo conteúdo que gera, ele é fator de referência.

O mercado vem melhorando, acredito que o Brasil irá passar por um ciclo melhor, o país é maior do que todos esses problemas. Estamos confiantes e, este ano, o objetivo é aumentar a produtividade, promover uma expansão grande no digital e integrar os canais de venda.”

A Rede Novo Mundo, fundada em 1956, comercializa móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e utilidades domésticas. Tem sede em Goiânia e 135 lojas no Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Pará, Minas Gerais, Bahia, Amazonas, Roraima e Distrito Federal, além de seis quiosques para a venda de celulares.


PolishopJoão Appolinári, presidente

Polishop - João Appolinári, presidente“Para contornar as dificuldades, nos últimos três anos realizamos uma série de ações, entre elas mudanças no mix e lançamento de produtos um pouco mais baratos. Mantivemos a estratégia de atuar com produtos exclusivos e inovadores. Ampliamos os canais com o lançamento da venda porta a porta e entramos para o marketplace.
Entendemos que este ano iremos colher os frutos dessas ações e dos lançamentos que fizemos em 2017, como a máquina que prepara leites vegetais a partir de amêndoas, castanhas, coco, quinoa, entre outros ingredientes. Estamos percebendo que 2018 será um ano melhor e prevemos crescimento de 12%. Talvez sejamos surpreendidos com um percentual ainda maior.”

Criada em 1999 para vendas pela TV, a Polishop tem 254 lojas e quiosques, em shoppings de todo o País. Foi pioneira numa estratégia de vendas omnichannel, adotando as mesmas condições em todos os seus canais, que incluem call center, catálogos, revistas, porta a porta, mídias sociais e site.


KalungaMichele Auada, gerente de marketing

Kalunga – Michele Auada, gerente de marketing“Estamos muito felizes com a homenagem, principalmente porque foi a indústria, nossa principal parceira, que nos indicou como uma das varejistas de destaque. Estamos otimistas com o mercado brasileiro e continuamos com o nosso plano de expansão para gerar empregos.

Hoje, temos 178 lojas em praticamente todo o território nacional, , incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Ceará, Alagoas, Santa Catarina, Paraná e Brasília. Este ano, prevemos abrir mais 29 unidades.”

A Kalunga Comércio e Indústria Gráfica Ltda. nasceu em 1972 com o empresário do ramo gráfico Damião Garcia. De uma pequena papelaria, transformou-se na maior rede do Brasil de material de escritório e informática, comercializando ampla variedade de itens, entre eles telefonia, suprimentos e drones.

Fonte: Redação Eletrolar News

publicidade