TVs 4K ficam mais populares com opções acessíveis e high-tech - Portal Eletrolar.com
Portal Eletrolar.com

Notícias

TVs 4K ficam mais populares com opções acessíveis e high-tech

Dados de mercado mostram que os televisores com resolução 4K tiveram grande aumento de procura em 2017

$k
Antes com preços equivalentes aos de carros 0km, agora as TVs com telas 4K estão cada vez mais populares. Produtos como a Smart TV Samsung Série 6 UN40KU6000G, de tela LED plana de 40 polegadas, podem ser encontrados por R$ 2.199.

o mercado de TVs, em geral, cresceu 12% entre janeiro e abril deste ano. Em parte, o segmento cresceu por conta do fim do sinal analógico em grandes cidades, como São Paulo, o que levou à troca do televisor por modelos mais recentes e com suporte para o sinal digital de TV aberta.

Falando apenas de 4K, os aparelhos com essa resolução cresceram acima da média do mercado, atingindo 50% de aumento em 2017.

Os dados indicam ainda que o consumidor está mais exigente e disposto a pagar mais por um novo televisor. Na faixa de preço acima de 8 mil reais, as vendas aumentaram 14% em 2017.

A Samsung viu seus números de vendas aumentarem acima da média de mercado neste ano. A empresa teve crescimento de 15% nas vendas do seu segmento de TVs e de 69% falando especificamente de modelos com telas 4K, ganhando mais cinco pontos percentuais no setor, de acordo com dados da consultoria GfK.

Na faixa de preço acima de 8 mil reais, a Samsung também teve aumento expressivo de vendas neste ano: 26%. Os modelos mais populares para o público mais exigente são os de 65 polegadas com tecnologia de pontos quânticos, que realçam as imagens e oferecem qualidade visual melhor do que a dos painéis LED normais do mercado.

“Os consumidores buscam TVs com tecnologia de ponta para durarem por muitos anos. Há uma migração para telas maiores e aparelhos com boas especificações técnicas”, declara Erico Traldi, diretor associado das áreas de TV, áudio e vídeo da Samsung Brasil

Fonte: Exame

publicidade