Portal Eletrolar.com

Notícias

Terminal inteligente para o varejo

Terminal inteligente permite a criação de um catálogo digital de produtos, com cadastro por foto, QR Code e leitor de código de barras.


Uma solução inovadora, cuja proposta é ser mais simples e mais digital para o varejo brasileiro prestar melhor serviço aos seus clientes, foi apresentada oficialmente pela Cielo nesta terça-feira (06.06). Desenvolvida no conceito de all in one, ou seja, em um único lugar, a máquina concentra todas as ferramentas necessárias para o negócio crescer de forma estruturada.

Na realidade, é um terminal inteligente, que permite a criação de um catálogo digital de produtos, com cadastro por foto, QR Code e leitor de código de barras. Permite, também, ao varejista, consultar o estoque sem se deslocar ou deixar o consumidor esperando no ponto de venda. Com a calculadora integrada é possível fazer contas e ir direto para o pagamento, gerenciar o fechamento de contas de grupos, imprimir o comprovante e emitir a nota-fiscal. É um caixa completo e que ocupa menos espaço no ambiente.

Na verdade, a Cielo Lio chegou ao mercado há dois anos e seu uso, durante o período de testes, foi restrito. “Focamos em fazer a experimentação nos canais sem apoio de mídia, de forma mais interna, e comprovamos a aceitação, pois são quase 100 sistemas de aplicativos integrados. Acreditamos no potencial do produto e queremos comunicar o valor que ele tem para resolver os problemas do varejo e aumentar a conversão das vendas”,conta Danilo Caffara, vice-presidente de produtos, negócios, inovação e marketing da Cielo.

Ao entender que o produto está maduro o suficiente para ir ao mercado, a empresa dirige o produto mais para os seus clientes, não fixou número para a meta e acredita que a adesão virá à medida que forem mais conhecidos os cases dos últimos dois últimos anos e com a divulgação da campanha publicitária, que fará o lojista entender o conceito e o funcionamento da máquina. “Ela oferece ao varejo a oportunidade de colocar o cliente sempre no centro das atenções e muito além do pagamento”, afirma Duda Bastos, diretora de marketing da Cielo.

A campanha publicitária reforça uma estratégia muito maior, diz Eduardo Gouveia, presidente da Cielo. “Ela traz um novo conceito de diferenciação ao mostrar que o lojista terá mais tempo para pensar o seu negócio. É um diálogo novo no mercado nacional, que vai ajudar o varejo a vender mais. O lojista vai entender o conceito dos 100 aplicativos, algo novo no mercado brasileiro.”

O terminal inteligente, que foi totalmente concebido e desenhado pela empresa, oferece três planos aos lojistas. A campanha publicitaria, criada em parceria com a Wunderman, tem um filme principal e quatro comparativos inspirados em cases reais de clientes, peças para digital e um hotsite de produtos, que funcionará como um hub de informações que impulsionarão a compreensão massiva dos clientes. A trilha musical é de Lennon&McCartney.

Fonte: Redação Eletrolar News

publicidade