Sony apresenta seus lançamentos para 2017 - Portal Eletrolar.com
Portal Eletrolar.com

Notícias

Sony apresenta seus lançamentos para 2017

Empresa traz novidades em áudio e vídeo, com destaque para o segmentos de TV e speaker

A Sony Brasil apresentou nesta quarta-feira (07) suas linhas de produtos que serão comercializadas no mercado brasileiro em 2017. Todo portfólio da companhia foi ampliado, com destaque para a categoria de TVs e speakers Bluetooth. “São lançamentos com tecnologias inovadoras e exclusivas”, comenta Hiroki Chino, presidente da Sony Brasil.

Em televisores, a marca apostou no 4K HDR como um dos principais diferenciais do novo portfólio. Esse mercado avança rapidamente, sustentado pelo aumento da disponibilidade de conteúdo compatível, sobretudo na internet. As vendas aumentaram 106% o ano passado na comparação com 2015 e deverão continuar crescendo este ano, com projeção de desempenho 37% superior ao de 2016. A tecnologia está presente tanto nos novos modelos super premium como em versões de entrada, é o caso da Série X7505D e X705E.

Na categoria topo de linha, a novidade é a XBR-65A1E, primeiro televisor OLED 4K da marca, que traz tecnologia Acoustic Surface, que gera o som na própria tela de 65’’, recurso que, além de eliminar os alto-falantes do painel, proporciona ao usuário uma experiência mais imersiva. Os lançamentos deste nicho incluem, ainda, a TV XBR Z9D, de 100’’, considerado o melhor televisor já criado pela marca. “As imagens estão mais próximas da realidade”, detalha Hiroki.

Outro recurso importante para o segmento de TVs é a conectividade, principal demanda do mercado hoje, uma vez que apenas 32% dos aparelhos do País são smart. O hábito de assistir vídeos online já faz parte da rotina do brasileiro, prova disso é que 91% dos proprietários de smart TV se conectam através destes aparelhos e 86% dos usuários usam aplicativos como Netflix, segundo estudo encomentado pela Sony.

A conectividade é tão importante para os consumidores que está presente, inclusive, nos modelos destinados ao papel de “segunda TV da casa”. A Série W655D, em telas de 48’’, 40’’ e 32’’, foi projetada para ser resistente a poeira, umidade, raios e oscilações da rede de energia, exatamente para poderem ser instaladas em varandas gourmet ou na casa de praia. “O brasileiro quer as melhoras soluções para o aparelho da sala de estar, mas, até mesmo nos outros ambientes, ele não abre mais mão de conectividade”, diz Marcelo Gonçalves, gerente de comunicação e marketing da Sony.

Novidades em áudio
O principal destaque dos lançamentos desta categoria são os speakers Bluetooth, com modelos em todos os tamanhos. De acordo com IBOPE, o consumo de música digital já alcança 76% dos brasileiros que usam a internet. O mais potente deles é o GTK-XB5, caixa de som grande, mas portátil, que pode ser utilizada na horizontal e na vertical. Oferece pareamento Bluetooth com NFC e, por meio de aplicativo exclusivo, possibilita a definição de playlists, inclusive por meio de aplicativos como Spotfy, e controla a iluminação multicolorida incorporada ao design do produto. Recursos equivalentes são encontrados nas versões menores: SRS-XB10, SRS-XB20 e SRS-XB30.

No segmento de áudio, o mercado brasileiro também se destaca pelo forte potencial da categoria de mini system, tanto que a linha Shake Flex está mantida no portfólio deste ano. Outro segmento promissor são os fones, que passam a contar com os modelos MDR-XB550AP, cujo design beneficia a qualidade do som. Os lançamentos de fones incluem, ainda, novas opções na categoria esportiva, com o MDR-AS210. Seu design garante ajuste seguro durante exercício e o seu arco de silicone é resistente à água e suor.

Fonte: Redação Eletrolar News

publicidade