Portal Eletrolar.com

Notícias

Snapchat irá lançar jogos na rede social e novo modelo de óculos

Com o novo modelo do Spectacles e games para jogar com amigos na plataforma, Snap tenta driblar a crise se diferenciando das outras redes sociais


O Snap vai lançar uma nova versão dos seus óculos Spectacles, informou o site de notícias Wired. Essa é a segunda tentativa da empresa criadora do Snapchat em lançar óculos da rede social. O primeiro modelo, lançado há dois anos, foi um fracasso de vendas e a empresa perdeu US$ 40 milhões com o estoque não vendido.

Ainda não há informações específicas sobre o novo modelo, nem se este será parecido com a primeira versão. A empresa também não anunciou oficialmente se lançará um novo dispositivo.

No mês passado, no entanto, reportagens de sites americanos deram conta de que a Snap estava trabalhando em duas novas versões das câmeras de seus óculos. As novidades preveem a correção de erros, melhoria no desempenho e mais cores às imagens geradas pelo dispositivo.

As expectativas aumentaram quando, no início de abril, a agência regulatória de telecomunicações dos Estados Unidos (FCC, na sigla em inglês) publicou um documento que citava a “câmera de vídeo vestível” da Snap com a marca de “Spectacles” e Modelo 02, que confirmaria o lançamento de uma nova versão.

Lançados em setembro de 2016 com grande estardalhaço, os Spectacles foram uma tentativa da Snap de se dissociar de seu aplicativo e se vender ao mercado como uma “empresa de câmeras”. Mas, apesar da euforia no início das vendas, em longo prazo a estratégia não deu muito certo.

Em janeiro, durante a Consumer Electronics Show (CES), maior feira de tecnologia do mundo que acontece em Las Vegas, a Snap tentava se desfazer do produto encalhado vendendo os óculos em uma banquinha localizada na principal avenida da cidade.

Fonte: O Estado de S. Paulo

publicidade