Portal Eletrolar.com

Notícias

Smartphones responderão por 40% das vendas online em 2017

Em 2018, o Smartphone Congress será realizado nos dias 24 e 25 de julho


As vendas de celulares, no Brasil, cresceram 25% no primeiro trimestre deste ano, de acordo com a consultoria IDC. O dado, em questão, foi compartilhado pela CEO da Digitalents, Sandra Turchi, durante o 2º Smartphone Congress, evento que integrou a programação da Eletrolar Show 2017. “Atualmente, já existem mais de 121 milhões de smartphones em uso no País, sendo que 97% dos usuários deste tipo de dispositivo usam a internet quando procuram por produtos ou serviços”, esclareceu a consultora. “Isso ilustra a dimensão e o potencial do mobile commerce brasileiro.”

O resultado desta relação, portanto, é o aumento da relevância do mobile para o varejo digital brasileiro, uma vez que 31% das compras online efetivadas no primeiro semestre deste ano foram provenientes de dispositivos móveis. Até o final de 2017, segundo Sandra, essa proporção deve chegar a 40%.

“Estamos chegando perto do que ocorre nos Estados Unidos. Este cenário mostra que o mobile deixou de ser tendência e passou a ser sinônimo de convergência e conveniência”, declarou a consultora. “As empresas que ignorarem este movimento, estarão perdendo oportunidades de negócios.”

Para explorar com eficiência o campo do mobile commerce, ou seja, ter uma boa taxa de conversão, Sandra lembra que é indispensável garantir que o cliente encontre o que busca da forma mais rápida possível. “Para isso, simplificar a busca e otimizar o processo de compras, especialmente a sua finalização, são passos fundamentais.”

De acordo com Sandra, a geração millennials é um dos principais grupos que alavancam as vendas mobile. “O que os millennials fazem hoje é o que todo mundo fará amanhã”, observou a especialista. “As gerações mais novas gastam 80 horas mensais no uso de dispositivos móveis.”

Dados globais sobre o uso de smartphones, apresentados por Sandra Turchi
– 2,3 bilhões de smartphones estão uso no planeta
– Até 2021, este número deve chegar a 5,5 bilhões de unidades
– 3 bilhões de pessoas estão conectadas a uma rede social
– 7 bilhões de linhas móveis estão ativas
– 149 bilhões de aplicativos baixados em 2016. Neste ano, deve chegar a 197 bilhões

Em 2018, o Smartphone Congress será realizado nos dias 24 e 25 de julho.

Fonte: Redação Eletrolar News

publicidade