Portal Eletrolar.com

Notícias

LG apresenta o G7 ThinQ ao mercado brasileiro

O aparelho premium vem com inteligência artificial


A LG Electronics do Brasil anunciou nesta quinta-feira (05.07) ao mercado nacional seu mais recente smartphone premium, o LG G7ThinQ, que é o primeiro flagship da série G equipado com capacidades integradas de AI (inteligência artificial) e várias outras funcionalidades desenvolvidas para consumidores interessados em um smartphone de alto padrão, que continuará relevante e atual pelos próximos ano.

Rodando na plataforma móvel Snapdragon 845, a mais rápida da Qualcomm, o aparelho vem com um display Super Brilhante com 1.000 nits de brilho para entregar uma visualização de cores mais nítidas mesmo nos ambientes mais iluminados. Com 6,1″, o display FullVision QHD+ (3120 x 1440) de proporção 19.5:9 foi instalado em um aparelho projetado para ser usado com uma só mão.

BOOMBOX

O alto-falante Boombox oferece o dobro de graves que os alto-falantes de smartphones normais graças à construção do LG G7 ThinQ, que usa o próprio corpo do aparelho como câmara de ressonância, o que resulta em um áudio uniforme, capaz de fazer vibrar superfícies sólidas de madeira ou metal. A inclusão da tecnologia Hi-Fi Quad DAC, DTS: X e entrada para fone de ouvido fazem do LG

AI CAM

A nova câmera frontal de 8MP e as câmaras duplas de 16MP instaladas na parte de trás do celular melhoram, significativamente, a qualidade das imagens, enquanto a lente grande angular usada na câmera de trás consegue enquadrar mais pessoas e capturar cenários amplos.

A funcionalidade de maior destaque é a inteligência artificial, que otimiza as fotos automaticamente, de acordo com o objeto. Além disso, a Câmera Super Brilhante torna objetos com baixa iluminação até quatro vezes mais claros, sem ruídos ou granulação extra. O LG G7 ThinQ já sai com a ferramenta Google Lens embarcada direto de fábrica, que adiciona funcionalidades poderosas de inteligência artificial e visão computacional, permitindo que os usuários vejam mais informações e realizem várias tarefas úteis sem sair do ambiente de câmera do celular.

O smartphone é o primeiro a oferecer uma tecla dedicada para o Google Assistant, o que permite acesso rápido e fácil à Google Lens. E, graças à tecnologia Super Far Field Voice Recognition (SFFVR – Reconhecimento de voz de longa distância), capaz de reconhecer comandos de voz a uma distância de até cinco metros, o G7 ThinQ faz facilmente às vezes de alto-falante inteligente, ouvindo e respondendo a comandos dados do outro lado do cômodo.

Produto premium, o novo smartphone tem um botão dedicado para o Google Assistant e é um dos poucos a permitir e receber comandos de voz até 5 metros de distância para uso com os produtos, por exemplo, em outro cômodo da casa ou escritório. “Tudo isso com a melhor performance disponível no mercado para smartphones e ótima durabilidade, também suportando certificação militar e resistência a água e poeira”, afirma Marcelo Santos, gerente de produto da LG Electronics do Brasil.

Fonte: LG

publicidade