Smartphone Congress & Expo apresenta lançamentos do mercado mobile - Portal Eletrolar.com
Portal Eletrolar.com

Notícias

Smartphone Congress & Expo apresenta lançamentos do mercado mobile

Grade de programação vai priorizar o debate sobre como os celulares inteligentes vêm mudando a forma de o varejo fazer negócios

A segunda edição do Smartphone Congress & Expo será realizada em paralelo à Eletrolar Show, no Transamerica Expo Center. O evento, nos dias 18 e 19 de julho, será integrado ao pavilhão da feira. Além de conteúdos exclusivos, apresentados em painéis conduzidos por especialistas, haverá uma área específica para a exposição de lançamentos e produtos de destaque de fabricantes e distribuidores.

A mobilidade tem colocado alguns desafios para o varejo no mundo todo, diz Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar, organizador do Smartphone Congress & Expo. “Estamos em meio a uma evolução que leva os lojistas a repensar a forma como vêm atuando no mercado e as mudanças de comportamento no consumo. Impossível negar o papel significativo dos smartphones nessas mudanças todas, daí a importância de debater novos rumos para o futuro do varejo.”

Projeções revelam que, até o final de 2018, os smartphones vão representar 45% dos acessos à internet feitos no Brasil. Em 2016, eles respondiam por 36%. Foi um crescimento significativo, ainda mais quando comparado ao de outros países emergentes, como a China e a Índia. Ainda no ano passado, a categoria cresceu 15% em faturamento em relação a 2015. A telefonia, inclusive, foi a de maior destaque em 2016, devido à consolidação da tecnologia 4G e à migração do consumidor para celulares premium, conforme estudo da empresa de consultoria GfK.

Levando em conta os fatores relacionados à inovação e aos negócios que vem se desenvolvendo devido à tecnologia móvel, o Smartphone Congress & Expo vai debater m-commerce, atuação omnichannel, showrooming, Big Data, recursos e estratégias e novidades em hardware e software, entre outros temas. Os painéis e os workshops estarão concentrados no período da manhã, para que os congressistas possam visitar e fazer negócios durante a Eletrolar Show, que abre as portas às 13h.

O Grupo Eletrolar aposta forte no Smartphone Congress & Expo desde a sua primeira edição, que reuniu nomes de peso, entre eles Malu Lopez, diretora do Facebook; Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza; Randi Zuckerberg, ex-diretora de marketing do Facebook; e Rodrigo Rodrigues, head de varejo do Google. Este ano, o evento contará com espaço exclusivo para a exposição de lançamentos e produtos de destaque de fabricantes, distribuidores e importadores, integrado à Eletrolar Show. Por meio de ilhas de exposição, os congressistas terão contato direto com o portfólio das marcas parceiras.

PARCERIAS DE PESO

O evento contará com apresentação de estudo exclusivo da GfK, com análises e tendências para o mercado de smartphones. Os executivos com forte atuação no segmento de telecom, Francisco Valim e João Pedro Flecha de Lima, apresentarão painéis com debates entre os principais nomes da indústria e do varejo.

EXPO

A área de exposição do congresso será um grande showroom com o que há de mais novo em produtos e apresentação de tendências. Ao lado do plenário, ilhas de exposição proporcionarão aos congressistas o contato direto com o portfólio das marcas expositoras.

SHOWROOM

 LG Electronics Brasil patrocina o showroom do 2º Smartphone Congress & Expo, que integra a programação da feira, e vai expor os modelos da Família K e G, com destaque para o topo de linha G6. A LG também vai contribuir com o conteúdo apresentado aos varejistas, público-alvo da edição do evento deste ano. Na abertura, no dia 18 de julho, o gerente de mercado e produtos da divisão de celulares da empresa, Marcelo Santos, vai participar de um painel sobre o tamanho do mercado mobile brasileiro, conduzido por Francisco Valim.

Grandes marcas como Alcatel, DL, Positivo, Multilaser, Lenoxx e Samsung também vão expor seus lançamentos durante o evento.

APRESENTAÇÕES CONFIRMADAS

Francisco Valim

Executivo do mercado de telecomunicações e varejo. Ocupou o cargo de CEO nas empresas NET, Via Varejo, Serasa Experian, Oi e, mais recentemente, Nextel.

João Pedro Flecha de Lima

Executivo de telecomunicações, é CEO da Cabos Brasil Europa S.A. Anteriormente, liderou a divisão de celulares da Samsung no Brasil e a implantação da Huawei Technologies no País.

GfK

Uma das principais empresas de pesquisa do mundo, que monitora o mercado brasileiro de bens duráveis, apresentará dados exclusivos sobre a evolução das vendas de smartphones e insights sobre digital life.

Programação
programação

publicidade