Portal Eletrolar.com

Notícias

Sempre em evidência

Com novas tecnologias, a categoria de som automotivo disponibiliza ao varejo modelos para todas as necessidades do mercado nacional.

Nos meses que antecedem o Dia dos Pais, é boa a expectativa de vendas do segmento de som automotivo, inclusive porque é muito alto, também, o número de consumidoras desse mercado – então, quem compra une o útil ao agradável, ou seja, também aproveita o aparelho. “Além disso, muitos varejistas apostam na categoria para a data, inserindo os produtos em tabloides e em anúncios, o que aumenta a exposição e, consequentemente, impulsiona o sell out”, diz Caio Auricchio Dias, gerente de produto da Multilaser.

Os acessórios automotivos são muito demandados na data, o crescimento das vendas é forte, atesta Rickyson Pinelli, gerente comercial da Pósitron. “As tecnologias avançam. Com isso, é esperado que haja uma consequente necessidade de substituir modelos de som por novas características, como o Bluetooh, o espelhamento e a visualização do celular. Também é grande a frota circulante no País, a venda de veículos voltou a crescer em 2017. A tendência, então, é que o mercado de som acompanhe o movimento.”

Um crescimento comparado ao do ano passado é a aposta da Pioneer para o Dia dos Pais. Nos pontos de venda, a marca vai atuar de acordo com o planograma de cada varejo. “Os esforços estarão atrelados às nossas mídias sociais, trabalharemos de forma sazonal”, afirma Patricia Mota, gerente de marketing e trade. A Pósitron fará ações nos pontos de vendas e, eventualmente de preço, valendo-se de promotoras e brindes. A estratégia da Multilaser é a utilização massiva de sua equipe de promotores.

Para todos os bolsos
Hoje, há equipamentos para gostos diferentes e bolsos de vários tamanhos. Os produtos da Pósitron são todos desenvolvidos e produzidos por sua engenharia no Brasil e têm dois anos de garantia. O portfólio abrange modelos mais básicos, passa por DVDs de 3” e 7” e inclui multimídia em formato duplo DIN. “Qualidade e robustez sempre foram um dos pilares mais importantes da empresa e são replicados nos conceitos dos nossos produtos e em toda a cadeia produtiva”, destaca Rickyson.

Seu SP8520 BT é uma central multimídia Double Din, com tela LCD de 6.2” touch screen. Tem conexão Bluetooth, função viva-voz, reproduz músicas armazenadas em dispositivos móveis sem a necessidade de fios, possui leitor de cartão micro SD até 32 GB, entradas USB frontal até 32 GB, auxiliar traseira RCA e para câmera de ré, além de controle remoto integrado ao volante. Reproduz CD, CD-R, CD-RW, DVD, DVD-R, DVD-RW, DVD+R, DVD+RW e VCD. Outros produtos da marca são o DVD player SP 6320 BT, com tela LCD de 7” e o MP3 player SP 23210 BT.

A Multilaser dispõe do Evolve Fit, central multimídia, com tela de 7”, Bluetooh 35 N RMS, MP5 e função RGB, que permite escolher a cor da iluminação dos botões que melhor se adapta ao painel do carro. Dispõe de entradas para cartão micro SD, USB e auxiliar, câmera de ré, memória FM para 18 estações e MP3 player. Outro aparelho, o Evolve Light, é uma central multimídia Bluetooth Mirror, com tela de 6.2” touch screen, com funções fáceis e intuitivas. Permite ouvir músicas do celular diretamente no rádio, aceita formatos de disco CD e DVD e de áudio, MP3 e MP4. Memoriza até 30 estações.

A empresa, que também oferece o New One BT, com conexão USB, entradas auxiliar P2 e SD card e rádio FM, lembra que o setor está se reconstruindo após passar por dificuldades. Mas é preciso ficar alerta. “Existe uma atenção nos pequenos importadores ou aventureiros, que fazem ofertas milagrosas e acabam por prejudicar o perfeito funcionamento do mercado. Ainda assim, investimos e acreditamos que 2018 será, no mínimo, 15% melhor do que o ano passado”, diz Caio.
Em seu portfólio, a Pioneer tem a linha de central multimídia, DVD player, multimídia receiver, CD player, media receiver, alto-falante e subwoofer. Na linha de central multimídia, DVD player e multimídia receiver, a principal característica é a conectividade do smartphone com o Pioneer, tanto para usuários de iOS como para os que utilizam Android.

Para o Dia dos Pais, a empresa aposta forte no modelo SPH-DA138TV. Com novo design, o multimídia tem tela capacitiva de 6.2” WVGA e permite controlar os aplicativos do smartphone no painel do carro através do cabo USB original. “Com o APPRadioMode+ da marca, os usuários de Android podem acessar o Waze visualizando a rota na tela do painel. Para os que utilizam o iOS, a tecnologia AppleCarPlay permite a integração automática com o iPhone para ligações telefônicas, envio de mensagens e funções por comando de voz”, destaca Patricia.

Fonte: Leda Cavalcanti

publicidade