Semp TCL volta ao mercado de smartphones em 2018 - Portal Eletrolar.com
Portal Eletrolar.com

Notícias

Semp TCL volta ao mercado de smartphones em 2018

A partir do ano que vem, a companhia começará a produzir telefones inteligentes com a marca TCL no Brasil em uma nova fábrica em Manaus

Ricardo Freitas, presidente

Ricardo Freitas, presidente


A Semp TCL bateu o martelo. A partir de 2018, a companhia começará a produzir smartphones com a marca TCL no Brasil em uma nova fábrica em Manaus. A informação foi confirmada por Ricardo Freitas, presidente da Semp TCL, para a revista IstoÉ Dinheiro.

A empresa é uma joint venture entre a brasileira Semp, dona de 60%, e a chinesa TCL, que detém 40%. O acordo foi assinado em junho do ano passado, após o fim de um relacionamento de quase 40 anos da Semp com os japoneses da Toshiba.

A TCL é dona ainda da marca Alcatel, que é vendida no Brasil e conta com uma fábrica em Manaus. Os novos smartphones, no entanto, serão fabricados em uma unidade industrial separada. Freitas não detalhou os investimentos.

A Semp já disputou o mercado de celulares no Brasil. Mas devido a uma reestruturação, por conta de seguidos prejuízos, abandonou o setor para se concentrar em televisores. Hoje, a empresa vende produtos com marcas Semp, TCL e Toshiba – apesar do fim da parceria, a companhia manteve a marca.

De acordo com Freitas, o plano da TCL é entrar com força no mercado de smartphones. Até o fim de 2018, os chineses devem lançar globalmente celulares com sua marca própria.

A Semp TCL também estuda entrar em outros setores. Um deles é o condicionadores de ar, cuja linha foi mostrada ao público na Eletrolar, evento do setor de eletroportáteis, em julho deste ano, em São Paulo. A decisão, no entanto, ainda não foi tomada.

Fonte: IstoÉ Dinheiro

publicidade