Portal Eletrolar.com

Notícias

Samsung anuncia as smart TVs QLed 2018

Os aparelhos, que se integram à decoração do ambiente, cumprem outras funções quando desligados


Em evento realizado na terça-feira (29.05), a Samsung lançou as suas novas smart TVs QLed, que chegarão ao mercado em julho próximo. São quatro modelos: Q9F, Q8Ce, Q7F e Q6F, com design inovador 360°, bordas infinitas, telas curvas e planas, imagens com mais contraste, iluminação por zonas e tons vibrantes graças à tecnologia de pontos quânticos, que promete oferecer até 100% do volume de cor. “A linha tem posicionamento específico voltado ao público que paga por design, tecnologia e life style”, diz Gustavo Assunção, vice-presidente da divisão de eletrônicos da Samsung Brasil.

A nova linha permite ao usuário integrar totalmente a televisão ao ambiente da casa, mesmo quando desligada. Quando o usuário desativa o aparelho, pode acessar o Modo Ambiente, que lhe permite selecionar uma das texturas pré-definidas, que transformam o aparelho em um quadro. Ou optar pela exibição de informações como clima e horário ou, ainda, pelo visual idêntico ao da parede, para não interferir na decoração. O gasto de energia, no Modo Ambiente, equivale ao consumido por um decodificador de televisão a cabo.

Mais uma novidade apresentada pela linha é a Conexão Única Invisível, conceito pelo qual apenas um cabo fino e transparente, de até 15 metros, conecta o televisor à central de conexões externa, One Connect. Assim, é possível ligar simultaneamente a televisão à energia e aos demais aparelhos da casa, eliminando o emaranhado de fios, que tiram a estética do ambiente.

Junto com os novos televisores QLed, a Samsung apresenta o SmartThings, um aplicativo que integrará o conceito de IoT (internet das coisas) e transformará o parelho em uma verdadeira central de automação. Com ele, é possível conectar e controlar facilmente os aparelhos inteligentes ou até criar programações de acordo com a rotina. Um único controle remoto controlará todos os equipamentos conectados a televisão.

A Bixby4, assistente de voz inteligente da Samsung, traz mais interatividade no processo de interação com outros aparelhos inteligentes. Com ela, em inglês, o usuário pode controlar equipamentos conectados por comando de voz, como o ar-condicionado Wind-Free. Os comandos básicos do televisor, incluindo volume, troca de canais, seleção de apps ou entradas da TV podem ser executados também em português.

Dentro do aplicativo SmartThings, a marca apresenta outros diferenciais, como a possibilidade de o usuário receber mensagens de seu calendário e ser informado, por exemplo, sobre o final do ciclo de lavagem da sua lavadora, sem precisar parar de assistir TV ou compartilhar suas fotos diretamente no aparelho, ou, ainda, configurar a TV por meio do smartphone em poucos segundos.

A categoria QLED 2018 conta com os modelos Q9FN, nas opções de 75″ e 88″, Q8CN,curvo, com tela de 65″ curvo), Q7FN com versões de 75″, 65″ e 55″ polegadas) e Q6FN, com 65″, 55″ e 49″.

Fonte: Redação Eletrolar News

publicidade