Portal Eletrolar.com

Notícias

Quanto mais smart, maiores os negócios

A segunda edição do Smartphone Congress & Expo terá área destinada aos lançamentos da indústria mobile e promoverá discussões que auxiliarão os varejistas a tornarem o produto em aliado na hora de conquistar o consumidor.

Categoria mais vendida no varejo de eletros, os smartphones também são importantes aliados na hora das compras. Por conta dessa relevância, a segunda edição do Smartphone Congress & Expo priorizará conteúdos de interesse dos profissionais do mercado varejista brasileiro, além de uma área específica para a exposição desses produtos. O evento continuará sendo realizado em paralelo à Eletrolar Show, que em 2017 será de 17 e 20 de julho, em São Paulo, no Transamerica Expo Center, integrado ao pavilhão da feira, em uma área de 300 m² destinada exclusivamente aos negócios dessa categoria.

O foco da área de exposição estará dirigido, principalmente, aos fabricantes e distribuidores de smartphones. O espaço será um grande showroom e vai expor o que há de mais novo no mercado nacional, possibilitando que os compradores vejam de perto esse portfólio, munindo-se de informações que os auxiliarão na composição do mix de suas lojas. Além de apresentar lançamentos, a proposta do evento inclui, ainda, palestras e workshops que contribuirão para a qualificação da revenda desses produtos de acordo com as particularidades e demandas do público brasileiro.

“Passaremos a oferecer ao principal visitante da feira, o comprador do varejo, contato direto com as principais tecnologias desenvolvidas e apresentadas pelos fabricantes de smartphones. Também traremos grandes especialistas em mobilidade para debater como as redes de varejo poderão utilizar esses aparelhos para vender mais. É uma via de mão dupla. Quando o varejista comercializa um smartphone, um leque de novas oportunidades de vendas se abre, tendo como intermediário aquele aparelho”, diz Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar, que promove o evento.

Os resultados da Black Friday ilustram a importância dos smartphones para o varejo nacional. Cerca de 20% das compras online realizadas durante a data promocional foram feitas por meio de dispositivos móveis (celulares e tablets), segundo cálculos da Ebit. O percentual representa R$ 380 milhões do total de R$ 1,9 bilhão faturado pelo e-commerce em um único dia. O produto também foi o segundo mais vendido na data. Em 14 horas de promoção, por exemplo, eles responderam por 25% do faturamento.

No País, o smartphone é o principal meio de acesso à internet. O varejo, cada vez mais, vem oferecendo aplicativos e outras ferramentas que fomentam o m-commerce, o que impacta diretamente no desempenho das vendas. “Queremos mostrar ao lojista de que forma ele pode ter o smartphone como aliado nesse processo”, acrescenta Clur. A grade temática da 2ª edição do Smartphone Congress será apresentada no primeiro trimestre de 2017. As cotas de patrocínio já estão sendo comercializadas. Mais informações sobre o evento em www.smartphonecongress.com.br.

Fonte: Redação Eletrolar News

publicidade