Portal Eletrolar.com

Notícias

Produção de equipamentos de informática e eletrônicos cresce 4,9% em março

A fabricação maior de televisores e computadores portáteis novamente puxa a alta, que na comparação anual chega a 24,5%, conforme dados do IBGE


Puxada pela produção maior de televisores e computadores portáteis, o segmento industrial de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos cresceu 4,9% em março, na comparação com o mês anterior. Em relação a março de 2017, o crescimento sobe para 24,5%, como mostram os dados da pesquisa do IBGE, divulgada nesta quinta-feira, 03.05.

No acumulado do ano, a fabricação de produtos de informática, eletrônicos e ópticos avançou 26,1%. A alta nos últimos 12 meses ficou em 21%. Segundo o IBGE, a produção de televisores só perdeu para a montagem de automóveis, especialmente caminhões.

A produção industrial nacional, entretanto, caiu 0,1% frente a fevereiro. Em relação a março de 2017, a indústria cresceu 1,3%, sendo a 11ª taxa positiva consecutiva, afirma o instituto.

Segundo a pesquisa, a indústria acumulou alta de 3,1% em 2018 e 2,9% nos últimos doze meses. Este último acumulado repetiu o resultado de fevereiro e permaneceu o mais elevado desde junho de 2011 (3,6%), prosseguindo na trajetória ascendente iniciada em junho de 2016 (-9,7%).

De acordo com o gerente de Coordenação de Indústria, André Macedo, os números mostram que o crescimento em 2018 está sendo com intensidade menor do que a esperada.

Fonte: Tele.Síntese

publicidade