Portal Eletrolar.com

Notícias

Positivo Tecnologia lança 2A.M. marca autônoma de produtos gamers

A unidade de negócios, totalmente autônoma e independente da Positivo, foi criada por fãs de jogos e conta com desktops, notebooks e acessórios


A Positivo Tecnologia entra no setor de games por meio da marca 2A.M., lançada nesta terça-feira (02.10). A unidade de negócios, totalmente autônoma e independente da Positivo, foi criada por fãs de jogos e conta com desktops, notebooks e acessórios desenvolvidos para atender tanto jogadores eventuais como gamers profissionais. As máquinas foram criadas em parceria com a NVIDIA e usam processadores Intel de 8ª geração.

Segundo Hélio Bruck Rotenberg, CEO da Positivo Tecnologia, investir na 2A.M. é a oportunidade de ampliar e diversificar os investimentos em um mercado que vem crescendo exponencialmente nos últimos anos. “Temos certeza que os gamers brasileiros ficarão fascinados pela performance, alta tecnologia e experiência única e descomplicada das novas máquinas. A 2A.M. será parceira do consumidor e colaborará para o crescimento do mercado no Brasil. Temos um mercado crescente, em franco desenvolvimento e com gaps que serão solucionados com a nova marca”, diz o CEO.

“Simplificar sem perder a complexidade. Descomplicar sem perder a genialidade. Essa é a essência da 2A.M”, explica o gerente de produto Felipe Oliveira, do time de profissionais de tecnologia responsável pela criação da 2A.M. Segundo Felipe, desde o início a equipe trabalhou para desenvolver máquinas que ele chama de “equilibradas”, ou seja, computadores de acordo com o perfil e necessidade de jogo, e distribuídos em três categorias: Performance, Challenger e Extreme, que sugerem especificações de básicas a robustas, todas certificadas pela NVIDIA.

“As máquinas da 2A.M. têm como diferencial o equilíbrio entre o poder de processamento gráfico da nossa GeForce com os demais componentes, o que garante o melhor desempenho nos games com um bom custo-benefício para o consumidor. Isto só é possível porque a 2A.M. inova ao desenvolver suas máquinas pensando primeiramente em quais games o brasileiro quer jogar para, então, definir a especificação recomendada para cada público”, afirma Richard Cameron, presidente da NVIDIA Brasil.

Os produtos da 2A.M. também vêm com tecnologia Intel, como o Intel® OptaneTM Memory, um acelerador inteligente de sistemas com alta capacidade de resposta, que analisa quais os programas e jogos usados com mais frequência e agilizam sua execução. “Estamos muito focados em dar à comunidade gamer a melhor experiência em PCs. A nossa 8ª Geração de processadores Intel® CoreTM para desktops e notebooks fornecem imensas melhorias gerais e uma experiência insuperável”, comenta Mauricio Ruiz, diretor geral da Intel Brasil. “Acreditamos que a parceria com a 2A.M. está alinhada com as nossas estratégias e aposta para o mercado de PCs no Brasil”, finaliza.

LANÇAMENTOS

Um dos produtos de estreia da 2A.M. para os gamers é o Notebook 2A.M E500, modelo com design simples. Com processadores Intel® CoreTM i5-8300H (2.30 GHz, 8 MB Cache, QuadCore), Intel® Turbo Boost até 4.00 GHz, placa de vídeo NVIDIA®GeForce® GTX 1050 GPU de 4 GB, 8 GB de memória RAM e 1 TB de armazenamento. Sua tela IPS de 15.6 polegadas Full HD possui tecnologia anti-glare (Matte). Para dar ainda mais realismo aos jogos online, o notebook conta com sistema de microfone e alto-falantes estéreo embutidos com Sound BlasterTM Cinema 5. O notebook foi projetado para entregar mais velocidade e menos consumo de energia, vem com acabamento externo na cor preta e detalhes em vermelho. No lançamento, custa a partir de R$ 4.229,00.

Para quem prefere desktops para jogar, trabalhar e estudar, a 2A.M. apresenta o Desktop 2A.M. E500, com muito mais versatilidade e desempenho em uma linha completa de GPUs NVIDIA (GeForce® GTX 1050 Ti GPU – 4GB GDDR5). Seu processador é Intel® Core™ i5-7400 (3.00 GHz, 6 MB Cache, QuadCore), com Intel® Turbo Boost até 3.50 GHz, memória RAM de 8GB e 2400 MHz e armazenamento HD, de 1TB. Apresenta ainda áudio de alta definição (HD áudio) integrado com suporte a 5.1 canais. Seu gabinete chama a atenção pelo design: em formato torre, na cor preta, tampa lateral em vidro fumê temperado, 2 coolers RGB + barra de LED RGB internos com controlador de cores através de botão. Seu preço de lançamento é a partir de R$ 3.959,00.

Fonte: Rosa Arrais Comunicação

publicidade