Portal Eletrolar.com

Notícias

Pequenas e micro empresas querem trocar PCs

Entre as empresas que pretendem atualizar o parque, 57% mostraram interesse em notebooks.

images (1)

Quase metade (48%) das pequenas e micro empresas brasileiras planejam a compra de um ou mais computadores nos próximos meses, revelou estudo da Ibope Conecta encomendado pela Dell.

O estudo entrevistou 401 profissionais responsáveis pela compra de computadores em empresas com até 99 funcionários. Entre as empresas que pretendem atualizar o parque, 57% mostraram interesse em notebooks.

Ainda de acordo com a Ibope Conecta, 54% das companhias permitem que os funcionários usem o computador pessoal para trabalhar. Entre elas, a maioria (44%) acredita que isso aumenta a produtividade das equipes. Por outro lado, 23% das companhias entrevistadas não autorizam o uso de PCs pessoais para o trabalho e, entre elas, 44% justificam que a principal preocupação é a de evitar riscos associados à segurança dos terminais.

Entre as micro e pequenas, 65% das entrevistadas revelaram que não permitem o acesso a arquivos e documentos que estão na rede corporativa por meio de computadores pessoais. Apesar disso, boa parte delas (62%) ainda permite o acesso a e-mails corporativos a partir dos equipamentos.

Fonte: DCI

publicidade