Portal Eletrolar.com

Notícias

Panasonic comemora seus 100 anos

Kazuhiro Tsuga, presidente mundial da companhia, participou do encontro no Japão


Nos últimos dias, a Panasonic reuniu milhares de pessoas em Tóquio, Japão, para o evento de comemoração dos 100 anos da empresa. No encontro, o presidente mundial da companhia, Kazuhiro Tsuga, reforçou que a empresa se prepara e está no caminho certo para o próximo centenário. “Nos esforçamos passo a passo para melhorar a qualidade de vida das pessoas, e colaboramos para criar uma sociedade em que a vida se torna mais fácil e simples”, afirmou o presidente.

Durante o evento, foram apresentadas algumas tecnologias que estão em fase de desenvolvimento, como veículos elétricos e autônomos para transportes de cargas e passageiros; cidades e casas conectadas, algo similar ao que já acontece na cidade verde e inteligente de Fujisawa, localizada a 50 km de Tóquio, com total visão de futuro. E a empresa apresentou, também, uma série de inovações que fazem parte da estratégia de investir em startups.

Hoje, a Panasonic conta com mais de 260 mil funcionários no mundo todo. No Brasil, são mais de 2 mil colaboradores nas fábricas de Extrema (MG), São José dos Campos (SP) e Manaus (AM), além do centro de distribuição em Itupeva (SP) e do escritório na capital paulista.

Fonte: PROS

publicidade