O promissor mercado das panelas de pressão elétricas - Portal Eletrolar.com
Portal Eletrolar.com

Notícias

O promissor mercado das panelas de pressão elétricas

Fatores como segurança e praticidade na utilização estão ampliando a aceitação dos consumidores e o interesse da indústria

As panelas de pressão elétricas estão ainda mais presentes nesta 11ª edição da Eletrolar Show. Diversas empresas promoveram lançamentos voltados a este segmento e algumas delas, inclusive, estão estreando neste mercado. De acordo com os fabricantes, este é um nicho com grande potencial de crescimento por conta do apelo de segurança e praticidade que o produto possui.

Os modelos apresentados na feira, nas versões eletromecânica (analógica) e digital, possuem capacidade que variam entre quatro e seis litros e oferecem até 10 dispositivos de segurança. A Mondial, por exemplo, lançou na Eletrolar Show uma nova opção eletromecânica de cinco litros, expandindo o seu sortimento de panelas elétricas para sete modelos. Todos eles são integrados com sete sistemas de segurança.

Já a Ello lançou a linha retrô Classic, em três cores. O modelo eletromecânico também possui sete itens de segurança. A empresa também expôs o modelo Master Cook, versão digital com seis litros de capacidade, 15 funções pré-programadas, timer de 24 horas e nove sistemas de segurança.

Outras companhias, estreantes neste segmento, também exibiram suas opções de panelas. A Lenoxx expôs pela primeira vez na feira sua linha de portáteis, composta por um modelo de panela elétrica, e a Mallory trouxe dois modelos, um digital de cinco litros e outro eletromecânico de quatro litros.

O mesmo passo foi dado pela Agratto, que promoveu o lançamento de outros dois modelos de panelas elétricas (eletromecânico e digital), ambos com 10 dispositivos de segurança e quatro litros de capacidade. Para a gerente de produto, Natacha Tcholakian, a aceitação deste tipo de produto pelo consumidor está crescendo por causa da segurança que ele oferece e pela facilidade no uso. “Além disso, vale lembrar que as panelas elétricas de pressão também conservam todas as propriedades dos alimentos, o que é mais um atrativo para o mercado”, observou.

Fonte: Redação Eletrolar News

publicidade