Portal Eletrolar.com

Notícias

Novo posicionamento da Abradisti no mercado de TI

Associação passa a atuar também na representação de revendas e fabricantes, criando maior sinergia entre elementos do setor

Mariano Gordinho


Com o objetivo de ampliar o seu campo de atuação na área de tecnologia para atender todos os elos da cadeia, incluindo revendas, distribuidores, integradores e fabricantes, a Associação Brasileira de Distribuição de Produtos e Serviços de TI (Abradisti) assume novo posicionamento. Atenta às mudanças no mercado, passa a se chamar Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação, estendendo sua atuação a todos que participam do processo de comercialização e entrega de soluções de tecnologia no país.

O plano de desenvolvimento da entidade, que conta com 25 associados, é chegar a 200 no ano de 2020, conta seu diretor-executivo, Mariano Gordinho. “Vamos identificar quem são os distribuidores que existem no mercado brasileiro, dos grandes aos pequenos, é um mercado gigantesco, movimenta R$ 8 bilhões por ano, vamos redesenhar o ambiente digital para disponibilizar uma plataforma digital para a troca de conhecimento e informação, de forma que as partes realizem negócios.”

A partir de agora, a associação tem um papel importante. “A grande meta é buscar um ambiente saudável, para a busca de segurança jurídica e regras claras que definam, por exemplo, o que é produto e o que é serviço”, diz Mariano. Outra meta, para o incentivo dos negócios, é aproximar o fabricante do pequeno e do médio revendedor, apoiando a busca de oportunidades. Cada distribuidor vai se atualizar, identificar a área de atuação e se especializar em um segmento e região. “O ecossistema é fragmentado, então, é um papel importante o da Abradisti”, acrescenta o executivo.

Presidente do conselho de administração da entidade, Marco Chiquie diz que a expansão da cobertura da Abradisti tem como objetivo posicionar a associação como interlocutora de toda a cadeia de distribuição de tecnologia da informação do país. “A nova Abradisti vai ajudar a criar um ambiente mais integrado, aproximando a rede de vendas em uma única associação.”

Fonte: Redação Eletrolar News - Spanda

publicidade