Portal Eletrolar.com

Notícias

Nova relação entre drone e usuário

DJI chega a São Paulo e lança seu drone mais portátil, com 430 gramas e câmera 4K


Empresa de drones para uso civil e em tecnologia de imagens aéreas, com operações nas Américas, Europa e Ásia, a DJI lançou este mês, em São Paulo, o drone Mavic Air, o mais portátil criado por ela – pesa apenas 430 gramas. Os braços e as hélices dobráveis são guardados rente à estrutura aerodinâmica, tornando-o tão compacto que seu tamanho, quando dobrado, é quase o de um smartphone moderno.

Todos os aspectos da câmera do equipamento foram desenhados para obter o desempenho máximo. Seu braço servomecânico de três eixos fica suspenso por amortecedores para reduzir a vibração, proporcionando proteção superior e imagens mais estáveis. A câmera abriga um sensor CMOS de 1/2,3” e uma lente de abertura f/2.8 com uma distância focal de 24 mm, equivalente a 35 mm, para tirar fotos e fazer vídeos de alta qualidade.

O Mavic Air fotografa imagens nítidas de 12 megapixels utilizando novos algoritmos HDR. Possibilita capturar imagens aéreas do nascer ao por do sol e filma vídeos em 4K a 30 fps, com taxa máxima de bits de 100 Mbps. É o primeiro da empresa com um slot de cartão microSD adicional com 8 GB de armazenamento integrado, para salvar fotos e vídeos no equipamento. A porta USB-C facilita a exportação das imagens captadas.

Captura mais fácil

Desenvolvido para viajantes e entusiastas da vida ao ar livre, o dispositivo irá mudar a relação entre o drone e o usuário, diz Cinzia Palumbo, gerente sênior de marca da DJI. “Ele herda os melhores recursos da icônica série Mavic da DJI, com uma câmera 4K para obter uma qualidade de imagem superior, novos modos QuickShot e Smart Capture, para captura mais fácil e inteligente de fotos e vídeos, e Flight Autonomy 2.0 com sistema de assistência de pilotagem avançada.”

O tetracampeão brasileiro de paracanoagem, Fernando Fernandes, cujo contato com a DJI é de longa data, utilizou o Mavic Air para registar imagens na fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. “Tive a oportunidade de usar o equipamento na minha recente viagem a Foz do Iguaçu, e o resultado foi sem igual. Com a portabilidade do aparelho, pudemos pilotar entre as cataratas e fazer incríveis imagens com estabilização em 4K”, conta.

A distribuidora oficial no Brasil é a Golden, que investiu em uma unidade de negócios exclusiva de atendimento. “Contamos com uma equipe de cinco especialistas focados no portfólio da DJI”, diz David Saadia, CEO da Golden Distribuidora. A empresa disponibiliza certificação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), manual em português, plugue com selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e assistência técnica autorizada.

Fonte: Redação Eletrolar News

publicidade