Portal Eletrolar.com

Notícias

Nielsen compra Ebit e mira e-commerce brasileiro

Aquisição da empresa especializada em dados de comércio eletrônico visa fortalecimento em setor promissor no mercado nacional


A perspectiva positiva que há no cenário do e-commerce brasileiro levou o Instituto Nielsen a adquirir a Ebit, empresa especializada em dados do comércio eletrônico. Hoje parte do grupo Buscapé, sua compra foi autorizada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) há alguns dias; o processo deverá ser concluído nas próximas semanas. Empresa global de mensuração e análise de dados, o Nielsen vê neste passo uma oportunidade de competir na área de certificação de sites e ainda incrementar sua atuação junto ao comércio eletrônico nacional.

“Este é um importante marco para nossa empresa. Sabemos que hoje o e-commerce no Brasil é uma realidade concreta e com perspectivas muito positivas para o futuro”, explicou Ernesto Teixeira, presidente da Nielsen Brasil em um comunicado. Segundo o executivo, o objetivo também é alavancar a atuação no Nielsen no setor, oferecendo ao mercado uma visão holística sobre a jornada do consumidor e do varejo.

A Nielsen é uma empresa global de mensuração e análise de dados, que em sua abordagem une dados levantados por seus institutos com informações de outras fontes para ajudar clientes a compreenderem seus mercados e os diferentes cenários econômicos, além dos perfis de consumo. Já o Ebit realiza pesquisas na área de comércio eletrônico; até o momento, a empresa avaliou mais de 25 mil lojas que atuam na rede e, desde 2000, já acumulou mais 30 milhões de pesquisas. Ela ainda atua com certificação digital e está a frente de iniciativas como o Prêmio Ebit Melhores do E-Commerce, que reconhece lojas online que se destacam no mercado ano a ano.

Fonte: Meio & Mensagem

publicidade