Portal Eletrolar.com

Notícias

Motorola lança a segunda geração do seu smartphone modular

Com o Moto Z2 Play, marca quer ganhar mercado na categoria de aparelhos premium

A Motorola apresentou nesta quinta-feira (01), em São Paulo, o novo Moto Z Play, segunda geração dos smartphones modulares da marca. Desde que a linha foi lançada o ano passado, a Motorola triplicou sua participação no mercado premium. O principal diferencial da série Moto Z Play, são os Moto Snaps, módulos que quando acoplados aos aparelhos, como se fossem cases, diversificam e otimizam as funções desses smartphones.

Com os novos modelos, a empresa amplia também as opções de Snaps, com o lançamento de um GamePad (a marca já disponibilizava caixa de som JBL, carregador Power Pack, projetor e zoom fotográfico). Além dos módulos adicionais, o Moto Z2 Play chega com design mais fino e leve, com 59 mm e apenas 145 gramas, mas sem deixar de ser resistente, por conta de estrutura única em metal. Sua tela de 5’’ é Super AMOLED Full HD e a bateria foi otimizada para um dia inteiro de utilização intensa, além de oferecer recarga rápida que proporciona mais sete horas de autonomia com apenas 15 minutos de carga.

A nova versão do Moto Z Play também teve as duas câmeras incrementadas. A frontal, de 5 MP, ganhou lente de 85º, para aumentar o ângulo de alcance, e flash duplo. “Ouvimos os consumidores e constatamos o quanto a qualidade do selfie é importante. Como grande parte dessas fotos são tiradas em ambientes com baixa luminosidade, o flash duplo possibilita uma iluminação melhor e mais natural”, conta Dan Dery, product leader da Motorola. A câmera traseira, de 12 MP, também foi beneficiada com tecnologias para oferecer imagens mais brilhantes e nítidas em ambientes com pouca luz, a Dual Autofocus Pixel e o foco laser, que também capturam objetos a até 5 metros de distância.

Entre as novas funcionalidades dos aparelhos, a Motorola destaca o sensor de impressão digital que aceita diferentes comandos de acordo com o movimento dos dedos, facilitando a utilização e liberando mais espaço no display do smartphone. O Moto Z2 Play também ajusta a lumisosidade da tela de acordo com a iluminação, reduzindo inclusive a luz azul que pode interferir na qualidade do sono, e traz a função Moto Voz, que permite obter informações, como calendário ou previsão do tempo, e abrir aplicativos sem ter que manipular o aparelho.

Disponível nas versões platinum, ouro e azul topázio, tem processador octa-core de 2,2 Ghz, combinado com 4 GB de memória RAM, o que assegura melhor performance e evita travamentos, e 64 GB de armazenamento interno expansível para até 2 TB. O lançamento do novo Moto Z2 Play terá suporte de campanha televisiva, que estreia no próximo domingo (04), e traz de volta o nome Motorola, que havia sido deixado de lado após a aquisição pela Lenovo.

Fonte: Redação Eletrolar News

publicidade