Portal Eletrolar.com

Notícias

Mercado Pago e Mastercard se unem para transformar meios de pagamento

Empresas desenvolverão ferramentas para melhorar a experiência dos usuários e continuar promovendo a inclusão financeira

Mastercard e Mercado Pago anunciaram na última semana, um novo acordo em sua aliança estratégica para incorporar novas modalidades de pagamento e promover a inclusão financeira na região da América Latina e Caribe. O acordo foi firmado na Argentina, onde Carlo Enrico, presidente da Mastercard para América Latina e Caribe, e Marcos Galperin, CEO do Mercado Livre e Mercado Pago, se reuniram.

Há mais de três anos, Mastercard e Mercado Pago trabalham em conjunto com um objetivo comum: inovar em termos de pagamentos, ampliando a inclusão financeira na região. A aliança incluiu o lançamento de cartões pré-pagos que espelham o saldo digital do Mercado Pago e que permitiram que milhares de pessoas na América Latina pagassem suas compras online e offline com Mastercard, alcançando o segmento dos “desbancarizados” pela primeira vez.

Em menos de um ano, mais de 1 milhão de plásticos foram emitidos no Brasil, México e Argentina. Agora, as empresas vão começar a emitir cartões com chip e tecnologia para pagamentos por aproximação, facilitando o rápido pagamento de compras.

Como parte da aliança, a Mastercard e o Mercado Pago também concordaram em continuar transformando o mundo dos pagamentos digitais. Durante 2019, a plataforma Mercado Pago implementará as mais recentes tecnologias tanto de autenticação biométrica, como de tokenização para pagamentos eletrônicos. Isso procura melhorar ainda mais a experiência de compra, eliminando o atrito e garantindo um método de pagamento mais seguro nos canais digitais.

“Na era digital, onde todos os dispositivos conectados estão se tornando dispositivos comerciais, precisamos fazer com que a inovação, inclusão financeira e a segurança sejam um foco central”, disse Kiki del Valle, vice-presidente sênior de Associações Digitais da Mastercard para a América Latina. “Estamos muito satisfeitos em fazer uma parceria com o Mercado Pago para proporcionar a melhor experiência de pagamento para seus consumidores por meio de tecnologia de ponta e a mais avançada em segurança”, acrescentou.

De sua parte, Paula Arregui, vice-presidente sênior do Mercado Pago, disse: “Desde que lançamos o Mercado Pago há 15 anos, desenvolvemos um ecossistema completo de soluções fintech, permitindo que milhares de usuários que estavam fora do sistema tradicional fossem incluídos financeiramente. Estamos felizes em gerar alianças estratégicas com empresas globais líderes, como a Mastercard, para nos ajudar a continuar impulsionando a inclusão financeira na região”.

 

Fonte: Computerworld

publicidade