Portal Eletrolar.com

Notícias

Luiza Helena Trajano é eleita a líder de negócio com melhor reputação no país

Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, foi apontada pela consultoria espanhola Merco como a líder de negócio com melhor reputação no Brasil em 2017. Ela é a primeira mulher a ocupar o topo da lista dos 100 líderes mais bem-vistos no Brasil, que tem Jorge Paulo Lemann, da 3G Capital, […]


Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, foi apontada pela consultoria espanhola Merco como a líder de negócio com melhor reputação no Brasil em 2017.

Ela é a primeira mulher a ocupar o topo da lista dos 100 líderes mais bem-vistos no Brasil, que tem Jorge Paulo Lemann, da 3G Capital, em segundo lugar. O Brasil é o primeiro país a ter uma liderança feminina no primeiro lugar do ranking, entre os 12 países em que a Merco realiza a pesquisa.

Sobrinha dos fundadores do Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato e Pelegrino Donato, ela começou a trabalhar na empresa aos 12 anos, passando por todos os departamentos, da cobrança à gerência, das vendas à direção comercial. Em 1991 assumiu a superintendência e foi a responsável pelo salto de inovação e crescimento que colocou o Magazine Luiza, nas décadas seguintes, entre as maiores varejistas do Brasil.

Durante seus 25 à frente da operação, o Magazine Luiza expandiu suas lojas para diversas localidades, como São Paulo e a região Nordeste, além de ter aberto capital na Bolsa de Valores. No início de 2016, assumiu o posto de presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza.

Em 2013, criou, juntamente com outras lideranças femininas, o Grupo Mulheres do Brasil. É, também, uma das fundadoras do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e atua como conselheira em 13 diferentes entidades.

“Estou muito feliz. Esse prêmio me deixa muito honrada e acredito que reputação é um processo de continuidade, o que aumenta ainda mais minha responsabilidade”, afirma Luiza Helena Trajano.

Fonte: Fonte

publicidade