Portal Eletrolar.com

Notícias

LG promove a 2ª edição de sua Expedição do Clima

Evento integra instaladores com empresas parceiras


Em setembro, a LG Electronics do Brasil iniciou em São Paulo a segunda temporada da Expedição do Clima 2018, evento que acontece até o mês de novembro em mais oito cidades do País, voltado a arquitetos e instaladores. “São eles que determinam que tipo de sistema de ar-condicionado e de qual fabricante vão utilizar. Além disso, percebemos que existe uma deficiência muito grande no conhecimento do produto com o qual a LG trabalha, que é a tecnologia Inverter”, diz Anderson Bruno Santos, gerente comercial da empresa.

O maior objetivo desta ação é capacitar os instaladores de todo o Brasil para o trabalho com os produtos Inverter, tecnologia que economiza energia, e estimular os profissionais a conhecerem mais a fundo todas as empresas parceiras envolvidas no processo de instalação. Isso inclui desde tubos de cobre até máquina corta-gesso, que executa o trabalho sem sujeira. A ação dá aos instaladores maior confiança para o trabalho e segurança.

O evento conta, também, com palestras das empresas parceiras sobre a forma de manusear seus produtos, de dois influenciadores digitais (um instalador e um arquiteto), e da demonstração ao vivo de como instalar o aparelho de ar-condicionado e produtos como a nova condensadora que atende vários Inverters ao mesmo tempo. “O público esperado para cada cidade é de 1.000 pessoas. É um evento 360°”, diz Graziela Yang, gerente de produtos.

Além de estimular as vendas, a iniciativa tem caráter de uma ação social. A atividade é gratuita, mas a empresa solicita que cada profissional leve um 1kg de alimento não perecível que será doado a uma instituição de caridade.

Fonte: Redação Eletrolar News

publicidade