Portal Eletrolar.com

Notícias

José Jorge Junior assume Presidência da Eletros

Executivo atuou com Secretário de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas e Coordenador Geral da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).


A ELETROS – Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos anuncia a posse de seu novo Presidente Executivo, José Jorge do Nascimento Junior. Desde terça-feira (06.06), passa a liderar oficialmente associação que reúne os 30 maiores fabricantes de eletroeletrônicos do País nos segmentos de linha branca, linha marrom (áudio e video) e linha de portáteis.

“É uma grande honra poder dar continuidade ao importante trabalho que a entidade desenvolve há mais de 24 anos. Pretendo trazer minha contribuição para atender as necessidades das associadas e beneficiar o desenvolvimento industrial do Brasil neste momento de retomada da economia”, afirma Jorge Nascimento Junior.

Bacharel em Administração e Especialista em Comércio Exterior pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), o executivo já atuou como Secretário de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas (Seplan-AM) e Coordenador Geral da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Também trabalhou como analista de Nível Superior na FUCAPI/SUFRAMA.

Foi responsável pela gestão dos incentivos fiscais do estado amazonense e coordenou as Câmaras Setoriais de Desenvolvimento Produtivo. Na Suframa, participou ativamente das discussões do Grupo Técnico do Processo Produtivo Básico (GTPPB), além de assessorar os debates que envolveram a prorrogação da Zona Franca de Manaus.

À frente da ELETROS, José Jorge do Nascimento Júnior tem como principais ações o fortalecimento do setor de eletroeletrônicos; a articulação junto ao Poder Público do incremento da diversidade da economia para o aumento da capacidade produtiva; a busca de soluções dos problemas existentes; a manutenção da segurança jurídica dos investimentos realizados no país pelas empresas associadas; e a luta pela melhoria e defesa dos interesses dos seus associados, de um modo amplo e irrestrito.

“A indústria é importante porque impulsiona o crescimento da economia, contribui para a melhoria do padrão de vida da população, fomenta a inovação e a evolução da tecnologia e diminui as diferenças regionais. No segmento que a ELETROS representa isso é muito significativo, considerando que são 45 unidades fabris, em 27 cidades de 11 Estados, com mais de 115 mil empregos e gerando riqueza correspondente a 3,3% do PIB Industrial do Brasil.”

Fonte: Thiago Moreno

publicidade