Portal Eletrolar.com

Notícias

Investimento em tecnologia garante sucesso na Black Friday

Automatizar as operações do processo de venda diminui o custo operacional e otimiza as vendas


Faltam poucos dias para a Black Friday de 2017, que acontecerá no dia 24 de novembro, e os que esperam bom faturamento devem se preparar para o evento. Para a edição deste ano, três de cada dez empresas brasileiras (35%) devem aderir ao dia de promoção de acordo com o levantamento feito em todo o país pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção de Crédito) e pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), que ouviu 1.168 empresários.

Com descontos agressivos que podem chegar a até 75% do valor dos produtos, o evento cada vez ganha mais espaço não só no e-commerce, mas também com as lojas físicas, envolvendo pequenos e médios varejistas. “O empreendedor deve trabalhar de forma inteligente, integrada e com uma gestão eficiente. Por meio de soluções que antecipem ou prorroguem as campanhas de promoções da Black Friday, e isso se torna um diferencial e uma boa alternativa para o negócio”, diz Bruno Tiergarten, diretor de inovação da Megasul Sistemas.

Como o volume de produtos movimentado é muito maior no período de Black Friday, é crucial ter processos eficientes e baixos índices de erros operacionais. A tecnologia é grande aliada no exercício complexo de gerenciamento, que depende de informações de várias pontas para funcionar durante todo o ano e, principalmente, nesta data, que tem alto volume de vendas.

A projeção de vendas deve contemplar as “apostas” para a Black Friday. Todo processo de entrega começa com a saída do produto com o controle de estoque e distribuição. Para o diretor de inovação, primeiramente é fundamental garantir que a quantidade de produtos seja suficiente e condizente com a quantidade de pedidos, para evitar o desabastecimento.Outra característica do evento é a antecipação da expectativa. Por conta disso, é necessário despertar o interesse dos potenciais clientes nas semanas anteriores à data para conseguir boas vendas quando ela chegar.

A utilização de um sistema de gestão de vendas facilita e simplifica a execução dos processos e proporciona o controle da produtividade do estabelecimento. “Automatizar essas operações pode trazer uma diminuição sensível no custo operacional, além de minimizar possíveis falhas na execução dos pedidos durante a Black Friday”, diz o executivo.

Fonte: Larissa Linhares Comunicação

publicidade