Portal Eletrolar.com

Notícias

Inteligência artificial e 5G de internet são promessas de grandes empresas na CES

Feira em Las Vegas reúne 4.500 expositores

Inteligência artificial, realidade virtual, internet das coisas, acessibilidade, robótica e automação são alguns dos principais focos da CES – Consumer Electronics Show 2019, que  abriu sua 51ª edição anual na terça-feira (08.19), com 4.500 expositores, em Las Vegas (EUA). O aperfeiçoamento de inteligência artificial e a chegada do 5G de internet são as grandes promessas de empresas como Samsung, LG, Intel, Bosch e IBM.

A LG apresentou sua máquina de lavar roupas, a Twin Wash, que aceita comando de voz. Vencedora do prêmio de inovação na edição deste ano do evento, permite ligar, desligar, mudar o ciclo de lavagem ou monitorar o funcionamento da máquina de lavar a distância. Os acionamentos são feitos por voz ou pelo aplicativo desenvolvido pela LG. Mostrou, também, uma máquina que permite fazer cerveja com  cápsulas como a de café.  Sem data para ser lançada, a HomeBrew tem cápsulas com malte, lúpulo e condimentos para determinar o sabor da cerveja.

Na feira  de tecnologia, a empresa também mostrou uma televisão que se enrola como uma persiana e aparelhos  8K,  o maior deles com tela de 88”, e resolução quatro vezes melhor do que os aparelhos 4K, como destacou, além do celular V40 ThinQ, com corpo de metal, acabamento em vidro, tela de 6,4” e três câmeras, sendo que a traseira tem dois sensores de 12 MP, um principal e um secundário com lente teleobjetiva, e de dois novos notebooks da linha Gram. O maior deles com tela de 17” e peso de 1.340g

A Samsung elegeu a assistente Bixby como o centro de controle de suas novas televisões inteligentes e  robôs domésticos.  São quatro iniciativas que envolvem robótica, com maior destaque para o Bot Care, um assistente pessoal doméstico focado em saúde, que se movimenta pelos ambientes da casa e recebe comandos de voz. Além dele, apresentou o Bot Air, com sensores para monitorar a qualidade do ar e detectar a origem de traços de poluição.

Na CES, a Samsung revelou sua QLED 8K* de 98”, com o chip Quantum Processor 8K e recursos inteligentes. Possibilita assistir a conteúdos através de um serviço de streaming, um decodificador, HDMI, USB ou espelhamento de tela móvel. Expôs a sua nova lavadora de carga frontal, também vencedora do prêmio de inovação, que conclui a lavagem completa em 30 minutos, com o recurso SuperSpeed. Apresentou o remodelado notebook 9 Pro*  e outro gamer, o Odyssey. Equipado com a  nova GPU NVIDIA® GeForce RTX™ série 20*, pode ser usado também no trabalho.

A Live Wire, primeira bicicleta elétrica que a Harley Davidson está lançando  na América do Norte, será equipada com serviços conectados.  Para viabilizar esses serviços conectados, a Panasonic está fornecendo uma solução de sistema que utiliza sua unidade de telecomunicações (TCU) e sua plataforma de serviços conectados, OneConnect®. Na CES,  ofereceu aos visitantes uma visão geral da solução de sistema da empresa,  bem como exemplos de serviços aos quais os ciclistas terão acesso (como ficar de olho nas condições da bicicleta a todo momento e também a capacidade de ratstreá-la em caso de roubo).Na feira, a Panasonic  também apresentou a GZ2000 OLED TV, que tem tecnologias HDR e fotografia HLG.

A TCL, durante o evento, a TCL confirmou o lançamento da TV 8K QLED em 2019, no Brasil. O aparelho, com 75″, chegará no segundo semestre deste ano.  O lançamento traz tecnologia de última geração nas telas QLED da TCL, proporcionando  uma experiência imersiva, ao passo que também dão suporte à tecnologia de áudio Dolby Atmos® e soundbar incorporado Onkyo.  A TV também suporta uma vasta gama de funções para Android TV™, como o Google Assistente em português.Tem apenas 14,5 mm no seu ponto mais fino,

Inspirada nos cinemas, o soundbar integrado da Onkyo, líder global em equipamentos premium de áudio, possui suporte para Dolby Atmos. Sua integração com o sistema de inteligência artificial permite que o sistema de som trabalhe mesmo quando a TV estiver desligada. Graças ao Android TV com o Google Assistente integrado, os usuários poderão utilizar da facilidade do comando de voz para acessar as funcionalidades da TV.

A Lenovo anunciou a adição de um novo grupo de dispositivos inteligentes ao seu portfólio. Novamente, firmou parceria com a Google®, desta vez, para divulgar o Lenovo Smart Clock com o Google Assistant, o mais novo produto da linha smart living. Desenvolvido especialmente para o quarto do consumidor, o Smart Clock Lenovo o ajuda a relaxar, a controlar a sua casa inteligente e  a ouvir música com o agrupamento de áudio multiroom.

Em colaboração com a Amazon, a empresa mostrou a nova categoria de Smart Tablets 2 em 1, com aparelhos funcionais com o Amazon Alexa. Apresentou, também, notebooks mais inteligentes, como o Yoga S940, Yoga S940, Yoga A940, Yoga C730 com AMOLED e o Mouse Yoga com Laser Presenter. O Yoga S940 com Windows 10 se vale da inteligência artificial para detectar a ausência do usuário e bloquear a tela para proteger os dados.

NA CES,  a Sony apresentou a nova linha Bravia® Master Series, a sua primeira de  TVs LCD de 8K. Possui o processador de imagem de última geração X1™ Ultimate equipado com banco de dados personalizado de algoritmos de ultra resolução 8K, permitindo que o X-Reality™ PRO de 8K otimize qualquer conteúdo para esta resolução. Os novos modelos têm cerca de metade da espessura dos anteriores.

Os visitantes do estande da empresa podem jogar títulos do PlayStation, participar de duas instalações de demonstração do Gran Turismo Sport e assistir  vídeos promocionais dos títulos do PlayStation em um sistema de cristal de LED de 16 pés de largura e 9 pés de altura, que oferece  experiência com uma tela HDR 4K.

No segmento de celulares, a empresa chinesa Royole apresentou o FlexPai, com tela de 7,8″, dobrável em até 180°. Isso faz dele um equipamento bastante versátil, que pode ser usado como celular ou até mesmo um tablet.  Segundo a fabricante, as telas são cinco vezes mais finas e 10 vezes mais leves do que as de LCD. De acordo com a empresa, a meta é acabar com as telas que quebram e proporcionar um celular mais portátil, que, ao mesmo tempo, resolve o problema de portabilidade e tela grande.

A DJI lançou um controle remoto inteligente para seus drones. Conta com uma tela e botões otimizados para drones da marca, permitindo que pilotos voem os modelos mais recentes sem usar um smartphone ou tablet. Usando uma tela integrada de 5,5” embutida no controle, o dispositivo permite que pilotos decolem seus drones sem a necessidade de conectar-se a um dispositivo móvel.
Conta com uma tela com luminosidade de 1000 cd/m2, duas vezes mais intensa que a de smartphones convencionais.

 

Mercado gamer

Na CES, a Acer anunciou dois novos notebooks gamers: o Predator Triton 900 e o Predator Triton 500. Ambos possuem o avançado sistema de refrigeração da Acer, que inclui ventoinhas de metal 3D AeroBlade de 4ª Geração 3D, que aumentam o fluxo de ar em 45%, e a tecnologia Coolboost, que mantém os notebooks refrigerados durante sessões prolongadas de games triple-A.

Entre as novidades da Dell na CES 2019, destaque para as linhas  Alienware e G Series, que receberam impressionantes atualizações. O Alienware Area-51m traz um design inédito, com várias aberturas para circulação de ar e especificações robustas. O notebook tem processador Intel Core i9 da nova geração, tela de 17 polegadas com 144 Hz, memória RAM de até 64GB e a poderosa placa de vídeo da Nvidia, a GeForce RTX 2080 de 8 GB.

A Razer anunciou a ampliação do programa de licenciamento de gabinetes “Designed by Razer”, que a partir de agora conta com o modelo Lian Li 011 Dynamic. A empresa também apresentou dois cases próprios com formato mid-tower e foco no público gamer: oRazer Tomahawk e o Razer Tomahawk Elite.

No segmento, a HiperX apresentou o microfone HyperX Quadcast Standalone, os módulos de memória HyperX Predator DDR4 RGB de 16GB, o mouse HyperX Pulsefire Raid RGB e os headsets HyperX Cloud Alpha Purple Edition, HyperX Cloud Orbit e HyperX Cloud Orbit S.

 

 

Fonte: Carlos Clur da Redação Eletrolar News

publicidade