Inovação e tecnologia na Hong Kong Electronics Fair - Portal Eletrolar.com
Portal Eletrolar.com

Notícias

Inovação e tecnologia na Hong Kong Electronics Fair

Um dos destaques da feira foi o Tech Hall, espaço com quatro zonas temáticas

HKTDC
Produtos inovadores e futuristas, com muita tecnologia, foram apresentados na edição de primavera da 14ª edição da Hong Kong Electronics Fair (HKTDC) e da ICT Expo, cuja primeira fase foi encerrada no último dia 16, no Centro de Convenções e Exposições de Hong Kong. “Nesta era digital, conduzida pela tecnologia, a eletrônica é amplamente utilizada, dos negócios à vida doméstica, e isso se refletiu nos eventos, que se constituem em mercado importante para os expositores mostrarem suas inovações para compradores globais e criam enormes oportunidades de negócios”, disse Benjamin Chau, vice-diretor executivo da HKTDC.

As feiras receberam mais de 94 mil compradores de 138 países, um aumento de 1,4% em relação ao ano passado. O número de compradores de mercados maduros, como Japão e Coreia, cresceu e o de emergentes, incluindo a China continental, Brasil, Índia e Rússia teve aumento percentual de dois dígitos, contou Benjamin. “Os profissionais de compras estavam ansiosamente em busca dos mais recentes produtos e tecnologia, especialmente os que contém elementos de realidade virtual (VR) ou aplicações de smart-home.” Os smartphones e produtos mobile, mais uma vez atraíram os visitantes.

Uma novidade, nesta edição, foi o Tech Hall, um espaço com quatro zonas temáticas: realidade virtual, com uma fama de auriculares VR, câmeras de vídeo e tecnologia relacionada; casa conectada, com um transceptor de infravermelho que conecta todos os aparelhos domésticos, como ar-condicionado e sistemas de áudio, para um único sistema inteligente; robótica, com jogos de
perguntas e respostas com robôs, e vestíveis, os chamados wearables, com tecnologia de ponta e até aparelhos para animais de estimação.

Além da exposição de muitos produtos de realidade virtual, dos robôs e dos wearables, a Hong Kong Electronics fair apresentou um grande número de aparelhos de áudio Bluetooth, de todas as cores, tamanhos e diferentes designs. Ao lado da tecnologia, a sofisticação apareceu, também, em eletrodomésticos, como, por exemplo, em bases de liquidificadores com cristais Swarovisky.
Umidificadores e purificadores de ar, em diversos tamanhos, com luz e até tipo abajur, também foram destaques.

Este ano, os eventos apresentaram, pela primeira vez, uma área de startups, onde tecnologias, produtos e serviços inovadores de mais de 100 empresas iniciantes de Hong Kong, Índia, Japão, Estados Unidos e Taiwan mostraram e conceitos exclusivos, visando encontrar potenciais investidores e parceiros. Os compradores aprovaram a iniciativa, atestou o diretor administrativo da Enrecotrade, o checo Jan Jirout, que buscava vários componentes eletrônicos para a produção de sistemas de segurança e impressoras 3D. “Eu gostei desse área de inicialização porque ela oferece uma boa oportunidade para as novas empresas mostrarem tecnologias e produtos.”

Fonte: Redação Eletrolar News

publicidade