Indústria do setor eletroeletrônico contratou 2.940 em três meses - Portal Eletrolar.com
Portal Eletrolar.com

Notícias

Indústria do setor eletroeletrônico contratou 2.940 em três meses

Entidade aponta que pelo terceiro mês consecutivo, o setor registra saldo positivo de vagas

131649_697x437_crop_58fffc1141f4f

Aos poucos, o setor eletroeletrônico vai  recuperando os empregos perdidos ao longo dos últimos anos. Em março, foram feitas 224 contratações e no acumulado dos primeiros três meses no ano, 2.940 postos abertos.

Foi o terceiro mês consecutivo com saldo positivo de vagas na indústria eletroeletrônica, segundo a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) com base no Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged). Com o resultado do primeiro trimestre, o número de empregados diretos no setor passou de 232,8 mil, em dezembro de 2016 ,para 235,7 mil, em março. Nos últimos 12 meses, entretanto, foram eliminadas 7 mil vagas.

A melhora do emprego na margem, por enquanto, não se traduzirá em retomada de investimento, disse ao Broadcast (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado) o presidente da Abinee, Humberto Barbato. Segundo ele, não existe ainda perspectiva de investimento porque a capacidade ociosa existente é muito grande.

“No momento, estamos apenas repondo o emprego. Isso é um bom sinal, mas não passa muito disso. A gente fica apenas no fato de que estarmos tendo uma demanda um pouco mais aquecida, que gera essa necessidade de admissão de pessoal”, disse.

Para o executivo, não há ainda como as empresas retomarem investimentos porque a ociosidade é muito grande.

Fonte: D24am

publicidade