Portal Eletrolar.com

Notícias

Husqvarna apresenta o Automower®

A empresa lança no mercado brasileiro o robô cortador de grama


A empresa sueca Husqvarna, fabricante de equipamentos para manejo de áreas verdes, inicia a comercialização no mercado brasileiro do Automower®, robô cortador de grama. O produto tem autonomia para trabalhar 24 horas por dia e retorna automaticamente para a estação de carga, quando a bateria está próxima do fim. O produto conta com alarme antifurto, navegação por GPS e sistema de conectividade via aplicativo de celular.

“É um novo conceito no cuidado com áreas verdes. Nós nos preparamos no último ano para poder trazer esse produto ao mercado brasileiro, com tanta tecnologia e inovação, além da facilidade de manuseio no dia a dia”, diz Melissa Iaione, gerente de marketing da Husqvarna na América Latina.

O Automower® consegue operar em inclinações de até 45% (24°) no terreno, e em gramados irregulares, de maneira uniforme, e em qualquer condição climática, até mesmo sob chuva. O equipamento é seguro, pois suas lâminas de corte param de funcionar em contato com qualquer obstáculo ou se o equipamento for erguido do chão, informa a empresa.

São três modelos: um da Série X-Line, o Automower® 430 X, ideal para jardins complexos, de até 3.200 m2. Dispõe de navegação assistida por GPS e vem de fábrica preparado para conectividade com aplicativo de celular a longa distância. E dois da Série Standard: o robô 310, modelo compacto, com capacidade para trabalhar em solo irregular, jardins de até 1.000 m2. Vem com aplicativo de celular a curta distância, via Bluetooth; e o Automower® 105, projetado para gramados menores, jardins abertos e planos, de até 600 m2, com poucos obstáculos.

Fonte: RP1 Comunicação

publicidade