Portal Eletrolar.com

Notícias

Huawei lança plataforma orientada a 5G, compatível com 2G, 3G e 4G

Empresa investe no compartilhamento de recursos de hardware e em gerenciamento automático inteligente


Para colocar em novo patamar o compartilhamento de recursos de hardware, a Huawei lançou, às vésperas do Huawei Global Analyst Summit 2018, que aconteceu de 17 a 19 de abril, em Shenzhen, na China, a solução SingleRAN Pro, orientada para conectividade 5G. Ela conta com três recursos em destaque: 2G, 3G, 4G e 5G em uma única rede, arquitetura ágil para diversos serviços e um sistema de gerenciamento inteligente automático.

Segundo a empresa, a plataforma unificada de hardware suporta a implantação rápida e eficiente de redes 5G ao mesmo tempo em que permanece compatível com 2G, 3G e 4G. A mais recente melhoria maximiza a eficiência dos recursos e garante que os investimentos das operadoras estejam prontos para o futuro.

A all-in-one 5G leva o compartilhamento de recursos de hardware de RF e multi-RAT baseband da SingleRAN a um novo patamar. Enquanto a SingleRAN conta com a multi-RAT, esta nova solução possui uma antena multicanal multibanda e unidade de RF.

“A Huawei lançou a solução SingleRAN em 2007, durante os estágios iniciais da implantação 4G em larga escala. A abordagem all-in-one é uma excelente resposta para a implantação da rede multi-RAT, além de ajudar a reduzir significativamente o CAPEX das operadoras”, disse Peter Zhou, chefe do departamento de marketing das soluções wireless da Huawei.

No caminho rumo ao 5G, destacou, as operadoras não podem se dar ao luxo de menosprezar três desafios principais: como implantar rapidamente redes 5G com o melhor custo-benefício, como alocar de forma flexível os recursos de rede 5G para maximizar o valor da rede e como gerenciar de forma eficiente as cada vez mais complexas redes com custos reduzidos de operação e manutenção (O&M). O novo lançamento da Huawei, afirma a empresa, vem responder a esses desafios.

Fonte: Tele.Síntese

publicidade