Portal Eletrolar.com

Notícias

Huawei já tem chip 5G para site e celular

A empresa promete apresentar o primeiro smartphone 5G, dobrável, com esse chip, no MWC, que ocorre próximo mês em Barcelona.

A Huawei divulgou novos produtos 5G em uma reunião realizada no último dia 24.01, em Pequim, antes do Mobile World Congress – MWC, que acontecerá em Barcelona em fevereiro. Apresentou um chip projetado especificamente para estações rádio-base 5G, chamado Huawei Tiangang, e um chip modem de 5G para smartphones, o Balong. A empresa informou que apresentará seu primeiro smartphone 5G usando esse modem no MWC, com um design dobrável.

O chip Tiangang suportará redes 5G simplificadas e implantações de rede 5G em larga escala. Até o momento, a empresa ganhou 30 contratos comerciais de 5G e embarcou mais de 25.000 estações rádio-base 5G globalmente.

Usando os mais recentes algoritmos e tecnologia de beamforming, um único chip pode controlar até 64 canais. Este chip também suporta blocos de 200 MHz de alta largura de banda.

Segundo a empresa, esse chip também traz melhorias nas unidades de antenas ativas, prometendo estações rádio-base 50% menores, 23% mais leves e 21% menos consumidoras de energia. Além disso, as estações de base 5G podem ser implantadas em apenas metade do tempo necessário para instalar uma estação de 4G, ajudando a reduzir a aquisição de sites e os custos de implantação de rede, disse a Huawei.

Fonte: Tele.Síntese

publicidade