Há 5 bilhões assinantes de celular no mundo - Portal Eletrolar.com
Portal Eletrolar.com

Notícias

Há 5 bilhões assinantes de celular no mundo

A América Latina é quarta região, pelos critérios da GSMA, com maior penetração (71%). Aqui temos 459 milhões de celulares ativos, 9% do total mundial. Acima de Ásia, Oriente Médio e África, mas atrás de Europa, América do Norte e CEI.

A GSMA, associação mundial de operadoras móveis e fabricantes, calcula que ainda nesta semana haverá 5 bilhões de assinantes únicos de telefonia móvel no planeta, de uma população é de 7,5 bilhões de pessoas. A marca confirma a tendência irrefreável de adoção da comunicação móvel, iniciada ainda da década de 1990. Pelos números, 67% da população têm acesso a um telefone móvel hoje em dia, ante 60% em 2014 (no gráfico, em inglês).

assinantes-moveis-unicos-mundo-2017-gsma

A Europa é o continente com maior penetração. Ali, 86% das pessoas têm um celular ativo. São 465 milhões de acesos, 9% do total mundial. A América do Norte tem 292 milhões de usuários únicos, 80% da população local, 6% da mundial. A Comunidades dos Estados Independentes (formada pela Rússia e outros países localizados na Europa Oriental, Oriente Médio e Ásia) tem penetração de 79%, 227 milhões de acesso, 5% do total.

A América Latina é quarta região, pelos critérios da GSMA, com maior penetração (71%). Aqui temos 459 milhões de celulares ativos, 9% do total mundial.

Superamos a Ásia, que tem participação de 68%, mas seus 2,7 bilhões de acessos são 55% do total do planeta. Além de Oriente Médio e Norte da África (63% de participação e 391 milhões de acessos) e África Subsaariana (44% de share, 459 milhões de acessos).

Fonte: TeleSíntese

publicidade