Portal Eletrolar.com

Notícias

Gree vai duplicar a capacidade de produção

Atualmente, empresa produz 500 mil unidades/ano.


A fabricante de ar condicionado Gree Electric Appliances deu início ao investimento para a construção de uma nova unidade fabril no Brasil, no Polo Industrial de Manaus (AM). A fábrica duplicará a capacidade de produção de condicionadores de ar, atualmente de 500 mil unidades/ano. O plano de expansão inclui a diversificação da linha de produtos, com o lançamento de 23 utilidades domésticas, como umidificadores, panelas elétricas e ventiladores.

O projeto de expansão da capacidade será concluído em 2019, e está alinhado ao crescimento da empresa no País. Em 2017, a Gree faturou R$ 300 milhões no Brasil, com incremento de 25% da receita em relação a 2016, ano em que, na contramão da recessão econômica, cresceu 60% em volume de vendas.

Ronad Wang, diretor executivo da Gree do Brasil, destaca que a previsão, em 2018, é de crescimento de 30% em receita das vendas no mercado nacional, mantendo o bom desempenho registrado nos dois últimos anos e também acompanhando o ritmo previsto para as vendas globais da companhia no período.

“Temos o melhor produto do mundo, e queremos estar mais próximos do consumidor brasileiro. Por isso, estamos investindo na ampliação da capacidade produtiva”, diz Alex Chen, diretor comercial nacional. Brasil e Paquistão são os únicos países que tem uma unidade de produção da Gree. Na China, a empresa tem oito fábricas.

Fonte: GP

publicidade