Portal Eletrolar.com

Notícias

Gree fornecerá sistemas HVAC para 2ª fase de Belo Monte

Empresa montou equipe especial para o trabalho


A Gree do Brasil venceu o projeto para fornecer os equipamentos de ar condicionado, aquecimento e ventilação para a segunda fase da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. A empresa fornecerá uma solução completa de HVAC (Heating, Ventilation and Air Conditioner) para todas as estações de conversão de energia do projeto, utilizando condicionadores de ar centrais especiais desenvolvidos especialmente pela empresa, com tecnologia própria.
O projeto de transmissão de energia de tensão extra-alta terá capacidade de transmissão de 4 milhões de quilowatts em uma extensão total de 2.518 km.

Para satisfazer os requisitos de segurança, estabilidade e eficiência energética do projeto, a empresa montou uma equipe especial e participou do desenvolvimento de equipamentos prontamente aplicáveis, do projeto de engenharia integrada dos equipamentos de HVAC e dos sistemas de proteção contra incêndio, de distribuição de energia e de controle do grupo. Tambem desenvolveu um sistema completo de fluxo contínuo de ar e água, com sistemas de condicionamento de ar separados e independentes para a sala de válvulas e o edifício de controle.

O projeto inclui um chiller resfriado a ar do tipo parafuso especial de alta eficiência e unidades especiais de tratamento de ar, que têm não só longa vida útil, mas também alto desempenho contra corrosão e são à prova de tremores. A capacidade total de refrigeração chega a 2.000 RT. “Desenvolvemos tecnologias e produtos para atender às demandas exigidas”, afirma Wang Weizhen, vice-diretor da Gree do Brasil.

Fonte: GP

publicidade