Portal Eletrolar.com

Notícias

Gree equipa novo laboratório do Senai Amazonas

Parceria entre a empresa e a entidade ajudará a qualificar alunos dos cursos técnicos de climatização

Da esquerda para a direita: diretores executivos da Gree, Felipe Lin e Ronald Wang; vice-presidente da FIEAM, Nelson Azevedo, e diretor regional do Senai Amazonas, Rogério Pereira

Com o objetivo de ampliar o conhecimento dos profissionais que atuam no mercado de refrigeração e climatização, a Gree Electric Appliances firmou uma parceria com o SENAI Amazonas (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), por meio da Escola SENAI Antônio Simões, para utilização dos seus equipamentos nos cursos de capacitação de 160 alunos em refrigeração e climatização. O SENAI Amazonas integra o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM).

A Gree doou 30 aparelhos de ar condicionado, que ajudarão a qualificar os profissionais com base em produtos cuja tecnologia e padrão de qualidade elevado são referências de mercado. Totalmente equipado com os condicionadores da Gree, o novo laboratório do SENAI Amazonas conta com aparelhos da linha residencial, incluindo o tipo split convencional e inverter, e aparelhos de janela e piso-teto. Estes equipamentos serão utilizados nos cursos Técnico em Refrigeração e Climatização e Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial.

“Esta parceria está em sintonia com a política da Gree de ajudar a capacitar profissionais do setor de climatização, disseminando conhecimento com base em produtos que são referência em tecnologia e inovação”, afirma Ronald Wang, diretor executivo da Gree do Brasil.

Na avaliação do gerente da Escola SENAI Antônio Simões, José Nabir, a parceria permitirá atualizar tecnologicamente os laboratórios da instituição e promover a melhoria contínua de instrutores, multiplicadores e alunos dos processos de ensino e aprendizagem na área de refrigeração e climatização.

“A ideia da parceria é agregar aos técnicos mais conhecimentos sobre os aparelhos da Gree para aprimorar os serviços aos consumidores finais e ter acesso a catálogos e manuais técnicos dos equipamentos da empresa, facilitando o aperfeiçoamento de nossos profissionais, por meio deste intercâmbio tecnológico”, afirma José Nabir.

Os aparelhos doados permitirão aos alunos adquirir os conhecimentos necessários para atuar na área de refrigeração e climatização, incluindo aspectos como requisitos de segurança, estabilidade e eficiência energética. A empresa também disponibilizou ao SENAI aparelhos que estão fora de linha, mas que ainda têm muita procura por manutenção.
Entre os aparelhos splits destacam-se o Eco Garden On-Off e Eco Garden Inverter, cujas características são de última geração. Instalou, ainda, parelhos Piso-Teto, para ambientes maiores, que permitirão aos alunos aprenderem sobre o funcionamento e aspectos mecânicos de projetos de grande porte.

“A escolha da Gree para equipar o novo laboratório do SENAI pode ser o primeiro de muitos projetos conjuntos, ois pretendemos estreitar esta parceria, permitindo ao SENAI ampliar a oferta de cursos nesta área para outras regiões do Estado e do País”, completa Nabir.

Fonte: GP Comunicação

publicidade