Portal Eletrolar.com

Notícias

GPA anuncia novo formato da rede de supermercados CompreBem

Entre 80 e 100 pontos do Extra serão transformados em unidades com a bandeira, voltada para as classes B e C

Depois de registrar resultados fracos com a rede de supermercados Extra, o Grupo Pão de Açúcar decidiu que irá transformar entre 80 a 100 pontos do Extra em novas unidades com a bandeira CompreBem, voltadas para as classes B e C.

A maior parte das lojas transformadas ficará em São Paulo e faz parte de um conjunto de quase 190 pontos do supermercado Extra no país. Inicialmente, 20 pontos serão reformados, a metade deles até dezembro, e as mudanças começam em julho.

As reformas acontecem após o Extra supermercados ter apurado meses seguidos de queda nas vendas, segundo números que eram publicados pelo GPA até alguns trimestres atrás. Pelo menos desde o ano passado, o GPA parou de abrir dados individuais desta rede e passou a incluir os números no balanço trimestral dentro da marca Extra, que soma o desempenho de hipermercados e supermercados

Incluindo supermercados e hipermercados, o Extra teve queda de 6,4% nas vendas de janeiro a março, para R$ 3,8 bilhões. Neste número, há o impacto da conversão de hipermercados Extra em Assaí, que leva a um encolhimento da base de lojas dos hipermercados.

O Extra é a bandeira com pior taxa de desempenho entre as marcas do grupo e nos resultados de vendas já está incluído o desempenho obtido com as reformas dos hipermercados que passaram por uma transformação há cerca de dois anos atrás.

A bandeira Extra, que respondia por 38% das vendas da empresa em março de 2017, no mesmo período deste ano respondeu por 33%.

Fonte: Valor Econômico

publicidade