Portal Eletrolar.com

Notícias

Feira e eventos geram negócios no segmento de eletros e no universo mobile

O conceito, a comunicação e o marketing da Eletrolar Show são voltados unicamente à geração de negócios e se mostram eficientes desde a primeira edição da feira


Feira que é o principal ponto de encontro da indústria e do varejo de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, celulares e TI e reúne os executivos que têm poder de decisão sobre mais de 30 mil pontos de venda em todo o Brasil, a Eletrolar Show terá sua 13a edição no período de 23 a 26 de julho de 2018, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Mais de 29 mil visitantes estarão na feira, que contará também com a participação de 1.000 compradores, sendo 800 do Brasil, de grandes redes que não têm sede em São Paulo, e 200 da América do Sul, que virão com o patrocínio do Grupo Eletrolar, organizador do evento.

Na esteira da Eletrolar Show, mais duas oportunidades de negócios no próximo ano. A primeira será nos dias 20 e 21 de março de 2018. O 1º Eletrolar Congress & Expo, que será realizado no Sheraton WTC, em São Paulo, reunirá especialistas da indústria e do varejo, constituindo-se em mais uma oportunidade para o segmento de eletros gerar negócios e novas parcerias. Haverá palestras e workshops com especialistas em consumo e varejo, tendências e comportamento do consumidor, além de uma apresentação da empresa de pesquisas GfK sobre o balanço de 2017 e as perspectivas para 2018. Nesse evento, será lançada a edição especial Presidentes, da revista Eletrolar News.

Terminado o primeiro semestre do próximo ano, o Grupo Eletrolar realiza a maior feira da América Latina de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, celulares e TI. De 23 a 26 de julho, a 13ª Eletrolar Show apresentará 700 marcas e 10 mil produtos para os diferentes pontos de venda. Outras duas iniciativas complementam, nesse mesmo período, as oportunidades de negócios em 2018: o Smartphone Congress & Expo, que vai abordar as tendências e os negócios do segmento mobile, e a Latin American Electronics International Trade Show, que, em pavilhão anexo à Eletrolar Show, terá a participação de 120 fabricantes do exterior, interessados em estreitar relações e fazer negócios com as empresas do Brasil e da América Latina.

Foco em negócios
O conceito, a comunicação e o marketing da Eletrolar Show, pensados para direcionar o foco da feira unicamente aos negócios, têm se mostrado eficientes desde a primeira edição do evento, uma vez que dão maior visibilidade às empresas, produtos e marcas e estreitam os relacionamentos comerciais, facilitando as parcerias. “Visitar a Eletrolar Show ajuda muito o profissional”, diz Ricardo Campos, comprador da rede Koerich. “Às vezes, não conheço o fornecedor, mas a feira aproxima. Isso facilita as negociações. Na feira, estreitamos os laços com a indústria e criamos parcerias mais fortes”, afirma.

As empresas expositoras aproveitam a Eletrolar Show para fazer seus lançamentos e receber executivos de compras de todo o Brasil, caso da Multilaser, que, na feira deste ano, lançou 200 produtos. “No estande, recebemos clientes e compradores de todo o País”, conta a diretora de marketing, Crisley Brizzi. A Midea também se valeu da feira para apresentar várias novidades, consolidando a marca no segmento de eletrodomésticos. “A Eletrolar Show não é só uma feira institucional, mas sim de negócios. Nela recebemos centenas de clientes”, destaca o diretor comercial e de marketing da empresa, Thiago Guerrer.

“A feira é uma plataforma de lançamentos para o segundo semestre, e, com sua variedade de produtos e marcas, atende compradores de todas as regiões do Brasil. Patrocinamos a viagem de 1.000 compradores, porque consideramos este ponto muito importante para os negócios da indústria e do varejo”, diz Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar. Muitas empresas estão negociando seus espaços para o evento de 2018, de olho, inclusive, na melhora do cenário econômico. Entre as que confirmaram a participação estão Atlas Eletrodomésticos, Gree do Brasil, Mondial Eletrodomésicos, Multilaser, DL, Track & Bikes, Alfacomex, Lelong, Easy Mobile, Fiss Koss, Baseus, Riu Celulares, Mauser Security, Sales Action, Knup, Santa Clara e Xtrad.

Fonte: Redação Eletrolar News

publicidade