Portal Eletrolar.com

Notícias

Facebook compra empresa especializada em inteligência artificial

A ideia é que a AI faça o trabalho dos muitos contratados mundo afora para supervisionar o conteúdo do Facebook que for denunciado.

O Facebook anunciou a aquisição da Bloomsbury AI, firma especializada em inteligência artificial. A empresa tem base em Londres e, de acordo com a página Facebook Academics, a equipe da Bloomsbury construiu uma expertise em leitura de máquina e compreensão em linguagem natural de documentos não estruturados para responder a qualquer pergunta. “Sua experiência fortalecerá os esforços do Facebook em pesquisa de processamento de linguagem natural e nos ajudará a entender melhor a linguagem natural e suas aplicações”, escreveram na rede social.

A ideia é que a AI faça o trabalho dos muitos contratados mundo afora para supervisionar o conteúdo do Facebook que for denunciado. São pessoas que decidem se o texto é discurso de ódio, notícias falsas, se é obra de arte ou pornografia etc. Com o reforço da inteligência artificial, a proposta é que as algoritmos façam mais desse trabalho. Mas, primeiro, a empresa precisa de um software que entenda melhor a linguagem, a intenção que vai além dessa linguagem, entre outras questões que ainda estão fora do alcance da maioria das soluções de IA dos dias de hoje.

Fonte: Mobile Time

publicidade