Portal Eletrolar.com

Notícias

Equipamento ajuda a resolver o problema de sinal da internet móvel no Brasil

Lançamento da Elsys é indicado para residências e estabelecimentos comerciais


Para ajudar a resolver um dos problemas mais graves de conexão no Brasil, a falta ou a instabilidade do sinal de internet móvel e também de telefonia, a Elsys lança o Amplimax, que possibilita aumento de até seis vezes no alcance das redes 4G, 3G e 2G.

O problema de recepção de sinal ocorre, entre outros fatores, porque as antenas das operadoras de telefonia móvel, chamadas de ERBs, podem estar distantes dos aparelhos celulares ou de outros dispositivos, causando instabilidade e até interrupção da conexão.

Com o Amplimax, usuários de regiões distantes das antenas das operadoras poderão se conectar à internet e fazer e receber chamadas de telefone, uma vez que o aparelho tem uma entrada que permite conectar qualquer telefone comum, com fio ou sem fio, e instalar até três pontos.

De fácil instalação, o produto é indicado para uso em residências e em estabelecimentos comerciais que necessitam de conexão de internet e telefone. Tem a funcionalidade de “busca cega de sinal”: identifica as redes celulares sem a necessidade de chip, permitindo que o usuário escolha a operadora que melhor o atenda antes da contratação do plano de voz e dados.

O Amplimax vem com uma antena Heptaband integrada, sendo compatível com qualquer operadora em todas as frequências, inclusive a nova faixa de 700 MHz.É indicado para instalação externa, sendo protegido contra raios UV, entrada de água e poeira. O equipamento é conectado via cabo de rede (Ethernet) com até 100 metros de comprimento, o que permite maior flexibilidade na instalação.

Pode, também, ser configurado para o monitoramento de câmeras e centrais de alarme aumentando a segurança dos locais escolhidos. A taxa de transferência do aparelho pode chegar a 50 Mbps, variando de acordo com a operadora contratada.

“O Amplimax é um equipamento inovador, segue com o nosso propósito de criar tecnologias que levem conexão de qualidade para todas as partes do país, nos inserindo nas realidades e necessidades de cada lugar”, afirma Pablo Larrieux, diretor da Elsys.

Fonte: Art Presse

publicidade