Portal Eletrolar.com

Notícias

Eletrolar Show, sempre um bom investimento

Feira é uma alternativa viável e positiva para captar novos clientes e estreitar relacionamentos


Grandes empresas já confirmaram a participação na 13ª edição da Eletrolar Show, a maior feira B2B da América Latina de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, celulares e TI, que gera bons negócios e estreita parcerias. A décima-terceira edição do evento será realizada de 23 a 26 de julho de 2018, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, reunindo mais de 700 marcas e 10 mil produtos. A expectativa é que seja visitada por cerca de 29 mil executivos que têm poder de decisão sobre 30 mil pontos de venda em todo o Brasil.

Entre as companhias que já confirmaram a participação estão Atlas Eletrodomésticos, Caloi, Mondial Eletrodomésticos, Multilaser, Positivo Tecnologia, Mueller, Black + Decker, Gree do Brasil, DL, Houston, Track & Bikes, Aquarius Brasil, Lenoxx, Alfacomex, Lelong, Baseus, Easy Mobile, Knup, Loft, Golden Distribuidora, Neogrid, Riu Celulares, I Will Brasil, Mauser Security, Softronic, I2GO, BR1, Ikase, Energy2U, Sales Action, Xtrad, Santa Clara, Fiss Koss, Kivee, Sumay, On Electronics, Neptuno, Infotel, Icape, Summerland e Bilateral.

Novidades nas linhas branca e marrom, eletroportáteis, telefonia, áudio e vídeo, tecnologia, incluindo drones, ar condicionado, produtos de fitness e bem-estar, e itens de TI estarão nos estandes da Eletrolar Show. Também será exposto no evento o carro elétrico Tesla. Reconhecidamente, é uma feira eficiente na geração de negócios e no reforço de marcas. Estreita o relacionamento entre a indústria e o varejo, possibilita o contato pessoal, bem como a experimentação total dos produtos.

Público diferenciado

A visitação qualificada, que é essencial para viabilizar bons negócios, é um diferencial da Eletrolar Show. Este ano, 1.000 compradores estarão na feira para conhecer as novidades da indústria para o segundo semestre. Desse total, 800 são de grandes redes que não estão sediadas em São Paulo e 200 da América do Sul, de países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai e Venezuela. A vinda desses profissionais será patrocinada, com passagem aérea e hospedagem, pelo Grupo Eletrolar.

Em um momento em que as empresas otimizam seus investimentos, reformulam processos e buscam novos canais para efetivar negócios, a participação na Eletrolar Show é uma alternativa viável e positiva para captar novos clientes e parceiros, bem como estreitar o relacionamento com os atuais. “A cada feira ampliamos a qualificação do nosso público e as condições para que a feira seja um ambiente gerador de negócios para a indústria e o varejo de setor eletroeletrônico”, diz o presidente do Grupo Eletrolar, organizador do evento.

Nos últimos dois anos, quando os tempos foram difíceis, as vendas dos expositores, na Eletrolar Show surpreenderam positivamente, devido à variedade de produtos, ao fato de atender diferentes mercados e atrair a visita de grandes, médios e pequenos varejistas, fabricantes, distribuidores, atacadistas, importadores, lojas de home centers, representantes do e-commerce e mercado corporativo.

Mais negócios

Este ano, as projeções indicam que maior número de negócios será fechado na Eletrolar Show devido à recuperação da economia. No acumulado de 12 meses, de janeiro de 2017 até o mesmo mês de 2018, as vendas do varejo cresceram 2,6% e o setor de móveis e eletrodomésticos teve alta acumulada de 3,7% no período, conforme dados da Boa Visa SCPC.
A confiança do comércio também subiu em todo o País e atingiu em fevereiro o nível mais alto em quase quatro anos, apontando a retomada das vendas de forma gradual, de acordo com os dados divulgados no final de fevereiro último, pela Fundação Getulio Vargas (FGV). O Índice de Confiança do Comércio (Icom) registrou avanço de 0,4 ponto e foi a 95,5 pontos, patamar mais elevado desde os 97,8 pontos de abril de 2014.

O presidente do Grupo Eletrolar está entusiasmado com o interesse demonstrado por expositores que participam da feira desde a sua criação e pelos que ficaram fora dela em algumas edições e estão voltando agora. “Ela é, hoje, o mais importante showroom latino-americano das categorias de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, celulares e TI. É um espaço único, que elimina barreiras comerciais e reúne a indústria e o varejo de todos os portes”, afirma”, Carlos Clur.

Fonte: Redação Eletrolar News

publicidade