Portal Eletrolar.com

Notícias

Eletrolar Show e 1º Eletrolar Congress & Expo ampliam as oportunidades de negócios

O Grupo Eletrolar lança, em 2018, o 1º Eletrolar Congress & Expo, no Sheraton WTC, reunindo especialistas da indústria e do varejo. O evento será realizado nos 20 e 21 de março, constituindo-se em mais uma oportunidade de negócios para o segmento de eletros, ao lado da 13ª Eletrolar Show, marcada para o período de 23 a 26 de julho, em São Paulo.

O Grupo Eletrolar lança, em 2018, o 1º Eletrolar Congress & Expo, no Sheraton WTC, reunindo especialistas da indústria e do varejo. O evento será realizado nos 20 e 21 de março, constituindo-se em mais uma oportunidade de negócios para o segmento de eletros, ao lado da 13ª Eletrolar Show, marcada para o período de 23 a 26 de julho, em São Paulo.

Em um cenário econômico cada vez mais competitivo e desafiador, uma feira de negócios permite às empresas apresentar seus produtos e serviços aos profissionais que atuam como multiplicadores, ou seja, os executivos de compras que levarão os lançamentos ao consumidor final. Permite, também, ganhar novos clientes, elaborar um mailing segmentado de prospecção, trocar ideias, inclusive com a concorrência, e estreitar relacionamentos. Participar de uma feira B2B gera uma experiência otimizada de custo-benefício e, principalmente, de efetivação de negócios.

Desde a sua criação, a Eletrolar Show, a maior feira B2B de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, celulares e TI da América Latina, vem trazendo resultados positivos para expositores e visitantes com os preceitos acima. Com prestígio e produtividade crescentes a cada ano, oferece maior visibilidade às empresas, produtos e marcas, aproxima a indústria e o varejo, motiva a formação de parcerias e abre espaço para novos canais de vendas.

A feira se reinventa a cada ano, diz Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar, organizador do evento. “As mudanças tecnológicas alteraram o comportamento do consumidor e a forma de fazer negócios. Por isso, é preciso analisar estratégias e interligar as iniciativas para obter resultados mais positivos, principalmente numa época em que produtos e empresas sofrem a influência das redes sociais.”

Ampliação das oportunidades

Dentro do conceito de interligação das iniciativas para incentivar mais negócios, a Eletrolar Show, no próximo ano, terá, duas fases. No mês de março, nos dias 20 e 21, será realizado o 1º Eletrolar Congress & Expo, no Sheraton WTC, em São Paulo, reunindo a indústria e o varejo. Serão palestras e workshops com especialistas em consumo e varejo, tendências e comportamento do consumidor e uma apresentação da empresa de pesquisas GfK sobre o balanço de 2017 e as perspectivas de 2018. Na ocasião, também será lançada a edição especial Presidentes, da revista Eletrolar News.

Em julho, no período de 23 a 26, será a vez da 13ª Eletrolar Show, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, que apresentará 700 marcas e 10 mil produtos. Com representatividade nacional e internacional, uma vez que a organização patrocina a viagem de 800 compradores de grandes redes que não têm sede em São Paulo e de 200 da América do Sul, receberá 29 mil qualificados executivos de compras, que representam 30 mil pontos de vendas em todo o Brasil. “A renovação de produtos e o momento econômico nos impelem a oferecer novas categorias para atender a diferentes mercados”, conta Carlos.

Mais duas iniciativas complementam as oportunidades de negócios em 2018. Nos dias 24 e 25 julho, o Smartphone Congress & Expo reunirá os principais fabricantes, compradores, especialistas e executivos para abordar tendências e negócios do segmento mobile, bem como o novo consumidor, que, hoje, com o smartphone, tem o poder de decisão na palma da sua mão. “As inovações digitais vêm mudando rapidamente as formas de consumo e de relacionamento, é importante debater esse novo cenário”, diz o presidente do Grupo Eletrolar. Os lançamentos ficarão em área integrada à Eletrolar Show.

No mesmo período da 13ª Eletrolar Show e em pavilhão anexo, será realizada a Latin American Electronics, International Trade Show, com a participação de fabricantes internacionais, que apresentarão diversificado portfólio de produtos. Serão mais de 120 empresas interessadas em estreitar relações comerciais com o Brasil e demais países latino-americanos, o que pode abrir mais oportunidades de exportação para empresas sediadas no País.

Fonte: Redação Eletrolar News

publicidade