Portal Eletrolar.com

Notícias

Eletrolar Show cresce 20% em 2018

Maior feira de negócios da América Latina de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, celulares, TI e UD projeta aumento de 25% nas vendas para a edição de 2019.


Este ano, a feira Eletrolar Show, realizada no período de 23 a 26 de julho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, registrou crescimento de 20% em faturamento na comparação com 2017. Para a edição de 2019, a projeção é de um aumento de 25% nas vendas. Ponto de encontro entre fabricantes e varejistas de todo o País, a feira também traz boas oportunidades às empresas brasileiras de exportar seus produtos.

A feira, que tem como base a tecnologia, a inovação e a qualidade, é o espaço mais apropriado para fabricantes, varejistas, distribuidores, importadores e exportadores estreitarem as relações comerciais, desenvolverem boas parcerias e concretizarem grandes negócios. Está consolidada como a grande plataforma de lançamentos para o segundo semestre.

Os bons resultados obtidos pelos expositores se devem, também, à iniciativa do Grupo Eletrolar, que patrocina, com passagem aérea e hospedagem, a vinda de 1.000 compradores, sendo 800 deles de grandes redes que não têm sede em São Paulo e 200 da América do Sul, da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai. No total, a feira receber mais de 29 mil visitantes, que representam 30 mil pontos de venda em todo o País.

“A cada ano a Eletrolar Show tem mais projeção nacional e internacional, diz Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar, organizador da feira. “Ela ajuda na identificação e demonstração das tendências, colabora para ampliar o networking com clientes de todo o Brasil e abre oportunidades nos canais de venda.”

Esses fatores e mais o fortalecimento da confiança entre a indústria e o varejo que a feira propicia devem levar a melhores resultados neste semestre em relação aos mesmos meses de 2017. No primeiro semestre de 2018, a categoria de televisores teve aumento de 29,98% nas vendas na comparação com o mesmo período de 2017, conforme dados da Eletros – Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos. A linha marrom avançou 20,27% até junho.

Em 2019, em sua décima quarta edição, a Eletrolar Show deverá impulsionar um número ainda maior de negócios, elevando a rentabilidade do mercado. A diversidade de produtos, que é uma das características da feira, e o patrocínio para a viagem de compradores de todas as regiões brasileiras e da América do Sul elevarão ainda mais o fluxo de visitantes do varejo de todos os portes, que têm características peculiares em cada região, dada a dimensão continental do País.

Fonte: Redação Eletrolar News

publicidade